quarta-feira, novembro 03, 2010

OUTRA GRIPE BRABA

Eu sempre me gabei que minha filha nunca ficava doente coisa e tal, acho que chegava a ser até um pouco chata. Mas agora com quase 2 anos minha Bibi vive pegando uma gripe aqui e outra ali. Há menos de 1 mês, ela teve uma pneumonia, por isso entrei em pânico quando no último sábado ela começou com uma gripe com direito a febrão e tudo. Domingo, nada de melhora apesar de todo Tylenol, Alivium, banho morno, etc... nada do febrão baixar. A minha sorte é que o pediatra da Beatriz é um workaholic inveterado e estava trabalhando na segunda e eu pude levá-la ao consultório dele de emergência quando a febre chegou aos 39,5. No consultório mesmo, ele colocou um supositório de Novalgina, pois nessa idade o risco de convulsão é enorme, e receitou antibiótico de novo, mas não tinha jeito. Ele me alertou que a febre poderia persistir por hoje, mas ainda bem que ele estava redondamente enganado. Desde ontem a noite, a febre mais alta que ela teve foi de 37,5 e hoje passou o dia inteirinho sem febre e animadíssima.

Sei que é lugar comum dizer, mas é muito difícil ver um filho doente. Não tem jeito, toda mãe sofre horrores. Sério, toda vez que vejo a Bibi doente faria tudo para trocar de lugar com ela. Mas nessa fase, não tem como evitar, o próprio contato com outras crianças ajuda o contágio. Ela ainda não vai a escola, mas frequenta pracinha, praia e faz aula de música. Com isso, ela tem um grupo enorme de amigos e basta um ficar doente para todos os outros ficarem. Saca efeito dominó? É mais ou meno isso que ocorre.

Claro que as vezes rola uma insegurança. Algo do tipo: "Será que fiz algo errado", "Será que sou a pior mãe do mundo?" Mas aí o bom senso fala mais alto e percebo que o que acontece comigo, acontece com todas as mães do mundo. Welcome To Motherhood.

4 comentários:

Camila França disse...

Dri,
Essa fase é complicada mesmo. A gente fica nervosa mesmo, mas não tem jeito.

Renata Rainho disse...

Dri o negócio é vacinar pra tudo e rezar, sim, pois alguma coisa sempre vai pegar né.

mas o importante é ela estar saudável pra passar rápido por cada uma destas doenças.

e o pediatra tem razão, precisa tomar cuidado com as convulções, não dá pra esperar muito.

bjoka

Natália R disse...

Pior é quando vai para a escola. É uma atrás da outra.

Sra Cy disse...

Complicado esses pequenos com febrão. Ainda não tivemos uma gripe dessas.
Mas em compensação tivemos otite essa semana, os dois do lado direito....então antibiótico neles por 10 dias. DETESTO.
Graças a Deus ontem fomos ao pediatra e ele ja suspendeu a medicação, examinou os dois e viu q já está tuuudo bem. Q bom!!!