quinta-feira, dezembro 28, 2006

Chuva de Arroz da Catarina

Esperando as vítimas...

Atacar!!!!

No último dia 16 fui ao casamento da Catarina. A Cata foi um dos muitos presentes que ganhei do orkut. Nos conhecemos na mais famosa comunidade sobre casamento; a Casar é Fácil. Ela foi uma das primeiras meninas de quem me aproximei, tínhamos muitas afinidades, e ficamos ainda mais próximas quando fechei minha recepção na Colombo. Trocávamos informações sobre tudo! Um dia, conversando no MSN, descobrimos que morávamos na mesma rua! É claro que resolvemos marcar um “orkontro” juntamente com nossas também amigas virtuais Bianca e Cá. Essa nossa saída foi tão legal, que logo vieram muitas outras. O grupo também aumentou, Manú (outra amiga maravilhosa) juntou-se a nós, e desde então não nos desgrudamos mais. Eu era uma daquelas pessoas que não acreditava em nenhum tipo de relação virtual. É claro que hoje em dia, depois de um noivo, e algumas amigas, penso diferente (he,he,he).

Não sei descrever a emoção que senti durante a cerimônia, só sei que foi algo muito intenso. Eu já estava preparada para me sentir dessa forma, pois com a proximidade do meu casamento, ando muito sensível a tudo. Não conhecia a Igreja São José, e fiquei encantada. Achei uma graça. Quando começou o cortejo, parece que um filme passou na minha cabeça. Lembrei de quando conversávamos sobre nossos futuros casamentos que pareciam tão distantes. Lembrei da felicidade dela cada vez que ela fechava um item dos preparativos, e vinha correndo nos contar. Lembrei de tanta coisa!!! A cerimônia foi tão linda! Confesso que tive que me controlar em diversos momentos para não chorar. A Catarina estava deslumbrante (as fotos não me deixam mentir)! O vestido era uma coisa de bonito! E sem falar na paz e tranqüilidade que ela passava para os convidados. Acho que foi a noiva mais tranqüila que eu já vi (e nunca serei). Saí de lá me sentindo extremamente feliz com tudo, principalmente, por ela.

Mas eu (juntamente com a Bianca) tinha uma missão nesse casamento: fazer a chuva de arroz! Eu já tinha me comprometido com a Cata há um bom tempo, e estava bastante empolgada, pois essa seria a primeira chuva de arroz da qual participaria. No início eu estava com um pouco de vergonha (o Renato está com vergonha até hoje), mas foi tão divertido jogar arroz nos noivos (só lamento não ter sido um pouquinho mais delicada ao jogar o arroz), que a vergonha passou rapidinho (me lembrei tanto do filme “Os Normais”. Quem viu, sabe do que estou falando). Acho tão legal essa tradição!!! No meu casamento, não abro mão. E para mim, o mais importante foi que ela ficou contente, e esse era o meu maior objetivo. Mas devo admitir que hoje me senti um pouquinho culpada ao ler no blog dela: “Isso, é claro, até cair a chuva de arroz. Nesse momento fechamos a boca, porque estávamos guardando espaço na barriga para as comidas da festa. [Mais tarde, no hotel, quando tirei o vestido, vi que dava para preparar um risoto para duas pessoas com arroz que tinha grudado em mim]”. Tudo bem, Cata, no meu você dá o troco!

Para vocês não acharem que eu sou malvada, vou colocar umas fotos tiradas pelo Roberto (marido da Bianca), para vocês matarem a curiosidade de vocês.

7 comentários:

Anônimo disse...

Adriana,
Me emocionei com a sua descrição do casamento da Catarina.
Fico impressionada como um momento tão importante pode ser compartilhado por pessoas que nem poderiam pensar em se conhecer.
Também não acreditava em amizade virtual, mas desde que te conheci, mudei de opinião. Te considero um amor de pessoa e uma super amiga, com quem adoro dividir minhas ansiedades e conquistas!
Espero que possamos compartilhar muitas etapas das nossas vidas. Te desejo muita sorte, saude e felicidade nesse ano que se inicia!!!
Beijos, Rachel

Catarina Chagas disse...

Dri, eu amei o post!!!!
Vou comentar no meu blog com certeza!
E a chuva também foi divertidíssima, você e a Bianca são lindas e eu gosto muito de vocês! Coisas boas que o orkut trouxe!

Obrigada de novo!
Beijos

Anônimo disse...

Adri, que legal sua descrição sobre o casamento da Cata, ela realmente merecia uma chuva de arroz.. e se é pra trazer sorte, fartura , quanto mais melhor, né? rss
Beijos.Binha.

Victor e Juliana disse...

Dri, muito legal o que você contou do casamento da Cata! Muito legal o "ataque" do arroz!
bjs
Ju

Bianca disse...

Adorei o relato da nossa chuva de arroz! A próxima é a sua, né? ;)
Bjs.

Anônimo disse...

Que lindo seu relato! Eu tb já fiz algumas amigas virtuais muito especiais.

Anônimo disse...

Gente, eu não tenho nenhuma amiga virtual. Estou me sentindo um ET.

Feliz Ano Novo!