segunda-feira, dezembro 04, 2006

Lista de Convidados

Fazer lista de convidados é a coisa mais chata dos preparativos! Vencedera absoluta de longe!!! O critério usado namorado (a) do conhecidos não contam. Aí cortamos namorado de um, depois cortamos namorada de outro, mas enquanto isso já começa a rolar uma certa pressão da família da pessoa excluída. Ouvimos algumas insinuções, mas quer saber, não dou a mínima!

Outro fato complicado nessa fase, é a de conciliar os convidados dos noivos com seus pais. É óbvio que quando juntamos todos esses convidados, é claro que a lista ultrapassa todos os limite estabelecidos. Aí começa um novo drama; escolher as pessoas que serão cortadas da lista. Parece simples, né? Mas imaginem a cena; você, seu noivo, seus pai, seus sogros, juntos. tentando decidir quem sai e quem fica na lista. Acreditem, amigas, não é fácil, e ate um pouquinho irritante. E nessa fase sempre sai alguém um pouco chateado, mas não tem muito o que fazer.

E tem também a planilha! Onde colocamos o nome, endereço, telefone, número de convidados por família... Pedi tudo isso para cada convidado é tãaaaaoooo legal. Sabe as vezes, acho que vou enlouquecer. Assim como disse quando falei da escolha dos padrinhos, nessa questão, nós noivinhas também precisaríamos da ajuda do pov0 do Itamaraty. Mas esses metidos acham que tem coisas mais importantes para fazer!

7 comentários:

Catarina Chagas disse...

Ai, ai, como eu te entendo! É a parte mais chata, mesmo. Eu tive até que dar o braço a torcer e aumentar o número de convidados, porque senão não ia dar jeito. E sempre fica alguém de fora...

Anônimo disse...

Drica, não gosto nem de lembrar. Lista de convidados está no número 1 da minha lista de piores coisas dos preparativos do casamento.
É um saco mesmo!!!

No meu caso foi bem complicado, só queríamos 100 convidados. O objetivo era uma cerimônia bem íntima mesmo, só com família e amigos muito próximos.
Foi muito difícil mas conseguimos!

Boa Sorte!!!
Beijos,
☆ Gi

Anônimo disse...

Dri, lista de convidados é realmente a PIOR coisa de organizar o casamento, disparada...
A boa notícia é q a gente sobrevive e o casamento dá certo mesmo assim, hahaha
Tem q ir com seu espírito, cortando quem puder, sabendo que algumas pessoas vão se chatear mas fazendo o que vc e o Renato acham q é certo!!
Beijinhos,

Anônimo disse...

Não quero nem pensar qdo chegar minha hora. É stress na certa!

Anônimo disse...

Caramba eu tava aqui no computador tentando dar uns cortes, e passei aqui pra espairecer,kkkkkk,acho que todas estamos com o mesmo problema.... e eu estou com muito mais convidados que meu noivo...

Anônimo disse...

Será que todo mundo tem esse problema? Achei que fosse só comigo.

Anônimo disse...

Nossa, não quero nem pensar quando eu começar a minha... acho que a pior parte vai ser quando meu pai e minha sogra descobrirem que tem pessoas que ele querem que sejam convidados não serão... isso vai dá B.O na certa...