quinta-feira, março 08, 2007

VESTIDO DAS DAMINHAS

Hoje escolhi a roupa das daminhas do meu casamento. A mãe de duas das minhas damas é filha de uma costureira muito boa, e será ela quem fará os vestidos.

Minha idéia inicial era o vestido verde ou branco com a faixa verde. Mas hoje olhando as amostras de tecidos, optei por um rosa bem clarinho (a faixa será rosa escuro ou marfim). O que fez mudar de idéia foi o fato de que o tecido que escolhi (mousseline) tem um delicado bordado, e o bordado do rosa é rosa mesmo, e o do verde é bege. Achei que ficaria mais harmônico tudo rosa, fiquei com medo de depois de ver o vestido pronto, eu achar estranho os bordados beges ao longo dele (já que vi apenas uma amostra do tecido). O modelo é bem básico, mas é bem lindinho! Manguinhas, saia um pouco rodada, e um belo laço atrás. Tenho certeza que ficará gracioso. Só tenho que me acostumar com a idéia do vestido roda, já que o verde era fato consumado, mas sei que o vestido ficará muito mais bonito em rosa. Agora, vou marcar minha hora na Edla, para resolver o meu bouquet e o complemento das daminhas. Na cabeça pretendo colocar uma coroa de flores, mas ainda não me decidi.

O mais engraçado é que quando fiquei noiva, vivia chateada porque quase não conhecia crianças, e por isso quase não teria damas e pajens. Mas ao longo do tempo, apareceu tanta gente! Agora tenho 11 crianças!!!!!! Nada mal para quem vivia reclamando que quase não teria dama. Nessas 11 estão incluídas a Isabella e a Lívia que são damas maiores, e usarão um vestido diferente. Penso em fazer a ordem de entrada assim:

Ana Carolina (na época terá 2 anos e 1 mês), Maria Eduarda (5 anos) e Mariana (2 anos e 4 meses) - Aqui a idéia é a seguinte: A Maria Eduarda é irmã da Ana Carolina e prima da Mariana. Talvez com ela no meio as pequenas não estranhem na hora de entrar, mas isso é algo imprevisível.

Sofia (5 anos) e Pedro (6 anos)

Gabriela (10 anos) e Guilherme (10 anos)

Bernardo (10 anos) levando as alianças e Giovanna (11 anos)
Isabella (13 anos) e Lívia (13 anos) - Essas são meio aquelas "bridesmaid" americanas, sabem?

Só espero que essas crianças todas se comportem na hora! O jeito é aguardar para ver. Fico imaginando a alegria do meu cerimonial (he,he,he).

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai, que lindo, Adriana!!! Acho que vai ficar mto fofo o vestido rosa nas pimpolhinhas.
Estou torcendo para ter a mesma sorte que vc. Até agora estou sem nenhuma daminha!!! Quem sabe algumas das suas goste tanto da coisa que queria participar do meu cortejo? hihihi
Pensei em inventar uma nova profissão: aluguel de damas!
A minha priminha esta com 1 ano e pouco, até o meu casamento não tera nem 2 anos completos! Assim tb com a filha da prima do Alex e de uma amiga... Acho que nesta idade é mto complicado, né?
bjs!!!

Anônimo disse...

Adriana, empresta umas crianças aí (rsrsrsrs) eu so tenho uma dama.

Anônimo disse...

Eu acho chiquérrimo um montão de crianças. Tenho certeza que ficará show!

Catarina Chagas disse...

Vão ficar lindas!!!

Karla disse...

Olá,
Como sempre impertível seu blog.
Com quem vc fez os vestidinhos das daminhas?
Fui ver para alugar e achei mto caro. Qto saiu o seu?
Vc poderia me mandar um e-mail com estas informações.
arqkarla@terra.com.br

OBrigadão e estou torcendo mto por vc para que tudo saia mto lindo.

Karla