sexta-feira, abril 27, 2007

CHECKLIST

DATA: 12/05Quando marquei esse casamento há mais de 1 ano e meio atrás, parecia que não chegaria nunca. Agora já estou achando ele perto demais para o meu gosto.


CERIMONIAL: Sérgio Felipe Ferraz CoutinhoRecomendo muito, muito e muito mesmo. Esse é o meu anjo da guarda. Sem ele ainda estaria que nem uma barata tonta sem saber o que fazer. O que mais me impressiona nele é a infinita paciência com as noivas. Nunca nos deixa nervosa. Para ele tudo tem solução. Já perguntei, se ele já pensou em fazer faculdade de psicologia. Pois, as vezes ele é muito mais psicólogo e amigo, do que um mais um cerimonialista. Esse, eu indico de olhos fechados. O Sérgio é uma das pessoas mais competentes que já conheci.

Contato: sffcoutinho@gmail.com




IGREJA: Nossa Senhora do BonsucessoDepois de olhar várias igrejas no Rio: Reitoria, Outeiro, Nossa Senhora do Brasil (Urca), Nossa Senhora do Carmo, entre outras. Assim que pisei na Bonsucesso, soube que seria lá. Não sei explicar, simplesmente senti que era ali que queria me casar com o Renato.
A igreja é linda coisa e tal, mas tem umas desvantangens: caso a noiva não queira fazer a música com o maestro Rachid (exclusivo de lá e o músico mais desafinado que já vi na minha vida), a pobre é obrigada a pagar uma multa de 400,00 (absurdo!!!!!) para levar outro músico. Mas qualquer pessoa em sã consciência após ouvir o maestro Rachid, paga qualquer coisa para se ver livre dele.

Contato: 2220 3001




PADRE: Frei José Pereira
Faz umas cerimônias lindas!




PADRINHOS E MADRINHAS: 12 CASAIS

Luciana e Ivan
Cristiana e Henrique
Clarissa e Frederico
Maria e Euler
Otacir e Dea
Gilmário e Teresa
Enir e Faustino
Rosa e Gil
Maria Alice e Alexandre
Ana Beatriz e Erik
Felipe e Fabiana
Marcio e Thaiza




PAJENS E DAMAS
É tanta gente que já perdi a conta. Por ordem de entrada:

Ana Carolina, Maria Eduarda, Mariana
Sofia e Pedro
Gabriela e Guilherme
Giovanna e Bernardo
Isabella




MÚSICA DA IGREJA: Os Violinos Mágicos de Murillos LouresOs outros que me perdoem, mas na minha opinião são os melhores do Rio! Acho que nenhum outro se compara a eles. Vale cada centavo que se paga.
Contato: 2571 0932



FESTA: CONFEITARIA COLOMBONessa fase de começar a olhar o local da festa, tudo o que podia dar errado, deu (quem acompanha o blog, sabe). Mas graças a Deus a Colombo surgiu e tudo se resolveu. E apesar de um problema aqui e outro ali. Tudo se resolveu muito bem. A Colombo é um dos lugares mais tradicionais do Rio.
Contato: www.confeitariacolombo.com.br



MÚSICA DA FESTA: DJ JAYME LIANDE
Essa foi umas das dicas mais preciosas do Sérgio. O Jayme é um profissional incrível e uma pessoa maravilhosa! Um fofo!!!! Super preocupado com os noivos. Sempre dá atenção e sugestões ótimo. Outro que indico de olhos fechados.
Contato: www.jaymeliande.blogspot.com
Email: jayme@rssistemas.com.br




BUFFET: CONFEITARIA COLOMBOOptei pelo coquetel seguido de jantar completo. Não colocarei o menu aqui para não estragar as surpresa dos convidados, mas já falei um puco sobre isso no tópico da degustação. Aliás, quem foi a degustação sabe que tudo estava divino!




DOCES: CONFEITARIA COLOMBO, NICE CHOCOLATES, FABIANA D'ANGELO
Acho que os doces da Colombo dispensam apresentações. São realmente divinos!

Na Nice chocolates, eu encomendei por causa de um modelo lindo que eles possuem; que são um com uns noivinhos desenhados em cima do próprio chocolate. Uma coisa lindo!!!! Tem foto aqui no blog. Mas tudo que tem de lindo tem de caro. Os chocolates dela são uma verdadeira fortuna!!!

Na Fabiana encomendei mais aqueles brigadeiros de flocos, bombom de nozes, essas coisas...

Agora, penso encomendar uns caramelados e fondandos na D. Dirce.
Contato:
Nice Chocolates: 2274 4011
Fabiana D'angelo: 3322 4570





BOLO: D. DIRCE CORREIAEssa foi a minha maior decepção com o Colombo. Simplesmente detestei o bolo de lá. Fui socorrida as pressas pela minha prima, Ana Cristina, que me apresentou a essa boleira maravilhosa!!! O bolo é divino! O meu será de massa branca com recheio de baba de moça, brigadeiro branco e nozes.
Contato: 2236 7859



BEBIDAS: WINES AND ROSESMelhor lugar que encontrei. Eles são super profissionais. Quando tiver a decidido a relação bebidas (na verdade já foi decidido, mas meu pai é quem sabe), posto aqui.
Contato: www.winesandroses.com.br



MANOBRA E SEGURANÇA: HÉRCULESIsso eu acho de uma frescura incrível! Mas minha irmã tanto infernizou meu pai que o pobre caiu na dela.
Contato: 2589 8782



VESTIDO: REGINA MARTINSEu nem tenho palavras para descrever o trabalho, o carinho, o caráter dessa mulher! Foi sem dúvida uma das escolhas mais acertadas. Meu vestido está ficando do jeitinho que sempre sonhei! Já fiz 4 provas e outro dia, ela me disse que faria pelo menos mais 3, nessas últimas 2 semanas. Mais uma que eu super recomend0!




SAPATO: CONSTANÇA BASTOS
Um pouco caro, mas vale muito a pena, pois além de ser lindo é super confortável.




GRINALDA: MARIA AUGUSTATem cada grinalda!!!! Uma mais linda do que a outra. Fiquei doidinha quando fui lá. Não sabia qual escolher. Foi mega difícil! Dia 2 vou apanhá-la.
Contato: 2527 1688



BOUQUET: EDLA BARROS
Acho que ninguém consegue fazer um trabalho tão bacana quanto o dela. Além do meu bouquet, fechei os bouquets e os arranjos da cabeça das damas.
Contato: 2572 7546





CABELO E MAQUIAGEM: MARCELO HICHOMaravilhoso!!!!!! Não me canso de recomendar. Tem um trabalho maravilhoso! E ele é um cara bem bacana e educadíssimo. Na quinta farei o teste com ele. Não vejo a hora.
Contatos: mhicho@unisys.com.br


CARRO: MERCEDES PRATA
Era o carro que sempre quis.



Bom, pelo que me lembre é só. Mas com certeza esqueci algumas coisas. Conform for lembrando, vou postando. Espero que este tópico ajude algumas noivas.

3 comentários:

Renata Rainho disse...

Dri, adorei a parte de pagar R$ 400 pra se ver livre do cara. é aquele tipo de absurdo que ainda existe. aqui em são paulo a camilinha foi conhecer a música grátis da igreja e ficou chocada, também disse que tinha que pagar qualquer coisa pra se livrar de uma velhinha e seu órgão rs
ah e tá chegando mesmo a data!
bjo
renata rainho

Catarina Chagas disse...

Que delícia, falta tão pouquinho!
Aproveita bem esses últimos dias de solteira! Já estou preparando seu arroz, hehehe

Beijos

Anônimo disse...

Oi Adriana1 Nossa falta bem pouco para seu grandioso dia! Seu cheklist está maravilhoso, parabéns! Bjs!!