quinta-feira, maio 24, 2007

ALGUMAS REVELAÇÕES


Antes de começar a torturar vocês com meus relatos e minhas quase 500 fotos. Vou revelar alguns "mistérios" que eu fiz em relação as músicas. Sei que foi maldade, mas não queria estragar a surpresa dos convidados, me perdoem tá? Só quero lembrar que os músicos que contratei (Os Violinos Mágicos de Murillo Loures) são nota 10. São um dos melhores do Rio, muita gente elogiou. Mas as meninas do blog que foram ao casamento podem falar melhor.


Lá você pode montar grupos de quantos músicos vocês quiserem. O meu era composto por: 4 violinos, 1 violoncelo, 1 contrabaixo, 1 flauta, 1 trompa, 1 trumpete, 1 teclado, tímpanos, bateria, 1 regente.


A única crítica que tenho ao murillo é em relação ao S. Alcino que faz as entrevista, ele é meio grosso e impaciente, mas vale muito a pena fazer com o Murillo.


Se alguém quiser algum arquivo de alguma música, é só me pedir que envio por email, tá?




As Escolhidas Foram:




Para Igreja:




Entrada dos Padrinhos: Jesus Alegria dos Homens (Bach) - Tem gente que acha super batido (é sério, já ouvi isso da boca que de pessoas que se consideram cerimonialistas). Mas na minha opinião essa música é uma das mais emocionantes que existem. Enquanto estava do lado de fora da Igreja, esperando os 12 casais de padrinhos desfilarem, fiquei toda arrepiada ao ouvir a música. Com certeza foi uma das escolhas mais acertadas.


Entrada da Mãe da noiva com o Pai do noivo - Cantate Domino (Haendel) - É bem bonitinha, alegre, coisa e tal. Combinou com a entrada da minha mãe, mas não foi a minha favorita.


Entrada do Noivo com a Mãe - As Bachianas n05 (Heitor V. Lobos) - Acho legal ter um compositor brasileiro. E sem falar que o Renato sempre AMOU essa música.


Entrada das Damas: Primavera (Vivaldi) - Outra música que acham batida, mas acho que fica perfeito para as crianças como vocês sabem, eu tive praticamente um bloco de carnaval. Eram ao todo 10 crianças entre pajens e damas. Então acho que essa música casou perfeitamente, pois é bem alegre.


Entrada da Dama com as alianças: Divertissement (Saint Preaux) Minha sobrinha/afilhada Isabella que tem 13 anos, entrou logo após das damas pequenas com essa música que é linda e casou muito bem com Primavera de Vivaldi. Sei lá achei estranho, ela entrar no meio da cerimônia, tipo dama surpresa. Não curto muito isso não. E a entrada dela foi linda! É claro que pela idade, o vestido dela era diferente das demais (mas obedecendo o degradê de cores). Ah! Querem saber? Sou coruja mesmo, ela tava linda, linda, linda!!!!!!


Entrada da Noiva: Pompa e Circunstância (Elgar) - Não teve jeito, apesar de considerar a Marcha Nupcial muito bonita, Pompa me emociona muito mais. E enquanto entrava na Igreja vi que tinha feito a escolha certa. Sei lá, não sinto emoção com a marcha. Antes teve uma fanfarra, meio exagerada, é verdade, mas como Pompa e Circunstância não tem introdução forte, até que ficou bom. Mas a música foi executada de mameira brilhante! A força que ela ia ganhando conforme ia entrando na Igreja, foi de arrepiar!!!!


Cerimônia das Alianças: Ave Maria (Gounoud)


Benção Nupcial: Noturno (Chopin)


Assinatura, cumprimento aos pais e fotos: Glória (Vivaldi) -Na hora da foto oficial me diverti horrores, os fotografos não sabiam o que fazer com tanta criança no altar. Levou um tempo para conseguir arrumar todo mundo. Foi engraçado, perceber o stress deles.


Saída: 9a Sinfonia (Beethoven) - Para mim, nunca existiu outra possibilidade. Sempre fui totalmente apaixonada por essa música. Se hoje gosto e entendo (um pouquinho) de música clássica é graças a essa música. E sem falar que é perfeita para saída.


E só para vocês não acharem que sou malvada, publiquei uma foto da Igreja para vocês, tá?


Beijinhos




4 comentários:

Catarina Chagas disse...

Dri,

A música do seu casamento foi uma das das bonitas que já ouvi. Eu não gosto muito de música clássica, tanto que nem teve no meu casamento, mas amei a sua.

Achei lindo tocar Bachianas e a sua entrada realmente foi muito legal com o crescer da música. Amei!

Mas devo confessar também que fiquei muito emocionada com a entrada da sua mãe, sabendo como isso era importante para você.

Beijos

OBS: Eu, a Cá e a Bianca nos divertimos no seu casamento reconhecendo as pessoas que só tínhamos visto aqui no blog. Eu olhava e pensava "Olha, a famosa sobrinha"

julianafish disse...

Dri, me manda o arquivo da música da entrada da sua mãe??? Foi a única que ainda não consegui resolver!!!! rs Vc disse que não é sua favorita e como vc parece saber muito mais de música clássca do que eu.... vc sugere outra??? Abusada né???
bjks
Ju (julianafish@gmail.com)

Patrícia disse...

Adorei todas as músicas que vc escolheu, também fiquei curiosa com a da sua mãe. Vamos todos correre para o Emule!!!

E que igreja MARAVILHOSA!!!!! Parabéns!

renata disse...

Lindas! excelente escolha. parab´pens pelo bom gosto, pena que não estava pessoalmente pra sentir as músicas ao vivo. bjo