sexta-feira, maio 25, 2007

REVELAÇÕES DAS MÚSICAS DA FESTA

Quem acompanha o meu blog sabe do drama que foi escolher as música principais da festa. É muita música: música para entrada, música para corte de bolo (vamos combinar que é muito cafona escolher música para corte de bolo?). Uma quantidade infinita de música. Durante um tempo pesquisamos as que mais nos agradavam. Mas decisão final só ocorreu há uma semana do casamento com a ajuda do Jayme.

As Escolhidas foram:

Música da Entrada dos noivos no salão: Everlasting Love (Jamie Cullum)
O Jayme teve uma sacada muito legal, ele começou a música do refrão, que é bem alegre e para cima, bem cara de recém casados mesmo. Aí, ele deixou a música rolar normalmente para chegarmos até o bolo. Sei lá, achei genial essa idéia, pois como a música não começa muito animada, corríamos o risco de chegar até a mesa do bolo antes do refrão. Da forma como foi, teve refrão e uma a parte normal dela rolando. Por isso é que sempre digo, um bom DJ é tudo!

http://www.youtube.com/watch?v=ITLs4umWEFw


Corte do Bolo: How Deep Is your Love (Bee Gees)
Essa era a parte mais apreensiva para mim. Porque escolher música para corte de bolo e o que há de brega, né? Você e seu marido ali no meio do salão com um bando de gente em volta, olhando você cortar o bolo, e o pior, fazendo poses ridículas para os fotógrafos. Como sempre amei essa música, mas tinha um pouco de receio que ficasse breguinha. Como o Jayme também gosta dessa música, juntos chegamos a conclusão que seria divertido colocá-la nesse momento que me afligia tanto. O legal, foi que funcionou, eu ria muito nessa hora, como em breve vocês verão nas fotos.

http://www.youtube.com/watch?v=1Xf_nIJBI5c


Dança dos Noivos: Just The Way You Are (Diana Krall)
Bom, esse foi outro dilema. Como uma grande fã do "The King" (juro que ainda vou em Graceland), queria "I Can't Help Falling in Love with you". Apesar de não ter tido o veto oficial, senti que o Renato gostaria de outra música. Chegamos a pensar em "I've Got You Under My Skin", mas fomos alertados que o Cole Porter teria composto essa música em homenagem a heroína, sua segunda grnade paixão ( a primeira era os homens). Depois conversando com amigos que entendem do assunto, TODOS confirmaram. E confesso, que depois de ouvir a letra com atenção, me senti muito burra em não ter percebido isso antes. Agora, já imaginou se escolho essa música e descubro que dancei uma música que faz apologia ao uso de drogas, em um dos dias mais românticos da minha vida?! Tô fora!!!!!!! Então escolhemos "Just The Way You Are" que agrada á nós dois. Porém, aí se deu uma nova polêmica: eu gosto da versão Billy Joel e o Renato da do Barry White. E ambos gostavam de Diana Krall e também é uma versão mais moderna. E ficou lindo! lindo! lindo! lindo!

http://www.youtube.com/watch?v=V-a_cCBzXRg


Dança dos Noivos com os Padrinhos: For Once In My Life (Michael Buble)
Essa música foi escolhida pela beleza da letra! Não dançamos sozinhos, pois achamos o arranjo bem acelerado. E eu e Renato não somos bailarinos profissionais, propriamente dito. Mas com os padrinhos ficou bem legal. Ah! Uma coisa, ni video do youtube tá a versão ao vivo, não foi o nosso caso. Ficamos como a versão de estúdio mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=UG_p98Tj3JQ

Para finalizar, só quero ressaltar a importância de um bom DJ. As vezes se paga mais, mas evita uma série de dores de cabeças. Nós não demos uma lista completa para ele tocar do início ao fim da festa, mas em duas conversas que tivemos com ele, falamos de tudo o que gostávamos e o que não gostávamos. E o Jayme foi perfeito nisso, saiu tudo do jeitinho que eu queria. Não teve uma música que eu pensasse;" putz! De onde ele tirou essa ideía de tocar essa música?" Foi marvavilhoso! A pista bombou a noite toda eu só gostaria de ter aproveitado mais a pista de dança, mas não tem jeito mesmo. Os noivos são sempre quem menos aproveita. Agora quero ir em uma festa onde o Jayme seja o DJ, mas como convidada!

Não me canso de indicar Jayme, ele é maravilhoso!!!!!

http://www.jaymeliande.blogspot.com/

5 comentários:

Sergio Felipe disse...

Oi Adriana,

Estou em SP, mas quero aproveitar pra te agradecer pelos seus elogios. Fiquei super contente! E acho que a gnte deve agradecer as coisas publicamente, concorda?

Bom, vamos fazer o meu blog hein?

Abracos no Renato e beijos pra vc.

Sergio Felipe

Jayme Liande disse...

Oi Adriana e Renato

MUITO OBRIGADO!
É sempre bom poder agradecer os elogios que vocês fazem sobre o meu trabalho.
Quando optei por mudar de profissão (sou engenheiro com Mestrado inclusive!!!) fiz pelo amor à música.
O retorno de vocês confirma que optei corretamente e que faço meu trabalho com amor e sinceridade.
Mais uma vez desejo todo a felicidade do mundo para esse casal 10!!!

Bjs

Adriana Teixeira disse...

Sérgio,
Vc não tem nada que agradecer. Eu nem tenho palvras para agradecer seu carinho e sua paciência comigo.

Se a festa foi o sucesso que foi, devo a vc, que é um profissional competente, gabraritado e com uma experiênicia na área.

E vamos logo fazer esse blog, menino!!!!! Mas vê se não me perde a senha dessa vez, né?!

Beijos

Adriana Teixeira disse...

Jayme,
Eu tb nem sei como te agradecer, foi td perfeito!!!! As músicas foram perfeitas e os convidados adoraram. Soube de uma chatinha que foi te pedir para tocar aquela cantora que eu não queria de jeito nenhum e vc foi firme. ADOREI!!!!! Ela mereceu.


Beijos
Adriana

P.S: Engenheiro com mestrado?! Uauuuuuuu!!!!!!

Daiana disse...

Ola...
Achei bem legal as seleções de musicas.
Mas tenho uma sugestão a fazer.
Que tal fazer uma seleção de musicas para o rolar da festa????
Anos 70,80.Rock, funk, forro, e tudo mais.
Iria facilitar muito a minha vida e tenho certeza que aq vida de muitos outros noivos.

Grande beijo
Daiana