quarta-feira, junho 27, 2007

EU E A GÁVEA

Eu sempre morei no Leblon. Como amo aquele bairro! Tem tudo perto; padaria, supermercardo, farmácia, as pessoas te cumprimentam na rua, pois já moram lá há anos e te conhecem de vista, tem a praia pertinho, é o lugar dos sonhos de qualquer pessoa. Quando comecei a olhar apartamento, procurei bastante um por lá. Mas o problema é que todo mundo procura um apartamento no Leblon, então os que me realmente me interessaram, eu perdia. Sempre que chegava na imobiliária, alguém já tinha chegado antes. Era uma frustração danada!
Encontramos esse apartamento aqui na Gávea (bairro que sempre gostei) e nos pareceu perfeito para morarmos. Vimos num domingo e na segunda madruguei na imobiliária com toda a papelada necessária. Enfim, fomos os primeiros da fila! Mas sempre ficava com aquela pulga atrás da orelha: e se aparecer algum no Leblon? Bom, a primeira providência foi parar de ler os classificados. para não encontrar mais nada.
Logo que me mudei percebi que a Gávea também é um lugar muito bacana. Assim como o Leblon tem absolutamente tudo perto e num raio de distância bem menor que o Leblon. Na minha esquina tem uma padaria maravilhosa, na minha frente tem o "Delírio Tropical", mas a frente, o Shopping, duas Pet Shop bem pertinho, umas quatro ou cinco farmácias, o "Gula Burger" (salvador de todos o fins- de- semanas), um "Zona Sul" (mixuruca, é verdade, mas tem tudo), papelaria, enfim tem tudo! Há também lugares muito elogiados, mas que ainda não fui, como o "Da Casa da Tata", que dizem ser maravilhoso! A única coisa que sinto muita falta é da praia, mas se serve como consolo, meu prédio tem piscina e sauna (lugares onde nunca fui, diga-se de passagem).
Não pensem que eu vou terminar o post dizendo que a Gávea é melhor do que o Leblon. Mas digo que estou amando esse lugar e que cada dia que passa faço uma descoberta (agradável) nova sobre ele. E sabem a melhor parte? Fica bem pertinho do Leblon!

6 comentários:

Daniel disse...

Ainda bem que você percebeu que está reclamando de barriga cheia!!!

:P

Anônimo disse...

oi

Renata Rainho disse...

Adriana,

Eu também mudei de bairro depois de 30 anos. Então não dá pra falar em amor a primeira vista, mas sabe que estou gostando?!

Eu sai de um bairro extritamente residencial pra um mais moderninho e com comércio. Perdi minhas vizinhas senhoras portuguesas mas ganhei tudo que vc pode imaginar na mesma rua.

Ainda não me adaptei a fazer as coisas a pé. Mas já vivi uma experiêncai parecida com a que a Cata teve no dia do seu casamento, ao testar uma nova manicure. Não tive coragem de trocar de cabeleireiro mas já testei e aprovei posto de gasolina, pet shop e padaria.

Eu também moro num bairro próximo ao dos meus pais, mas agora moro mais perto do serviço ;-)

bjo renata rainho

Anônimo disse...

Eu tenho uma enorme simpatia pela Gávea!

Anônimo disse...

Eu estou passando por um momento parecido. Sempre morei na Barra, desde que nasci, mas meu noivo ganhou um apartamento do pai em Copacabana. Estou morrendo de medo de não me adaptar.

Anônimo disse...

A GAVEA É SUPER AGRADAVEL MESMO. TENHO UMA AMIGA QUE MORA NA RUA DAS ACACIAS E EU SOU APAIXONADA POR LÁ.