segunda-feira, junho 18, 2007

O BATIZADO DE ANTÔNIO E SEU ARRAIAL

A foto tá meio escura, mas dá para notar a felicidade da madrinha!








O bolo além de lindo,estava delicioso!!!!


É claro que Santo Antônio não podia deixar de estar presente!

Cata, Bianca, Roberto e eu

Eu e Cata nos divertindo no "Arraial do Antônio"

Eu e Renato

Sábado, fomos ao batizado de Antônio, filho da Bianca, que de minha amiga virtual acabou se transformando numa grande amiga real. O batizado foi realizado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, aqui na Gávea, a menos de 100 metros da nossa casa. Foi uma bela cerimônia. É sempre emocionante ver um bebê receber esse importante sacramento, para nós católicos.
Após a cerimônia, a mãe da Bianca ofereceu uma Festa Junina em seu prédio. Devo dizer que desde que recebi o convite, achei uma ótima sacada a idéia da festa junina! Mas confesso que ao chegar lá, fiquei encantada(de queixo caído mesmo) com a organização e o capricho da festa. Tudo decorado com balõezinhos, bandeirinhas, barraquinhas com pipoca, queijo coalho, salsichão, cachorro-quente e outras comidas típicas. Cada mesa decorada com um toalha típica e diferente , com um chapéu de caipira no centro de cada uma delas, recheado daquelas coisas deliciosas, como paçoca, pé-de-moleque. Tá bom, eu confesso! O Renato sorrateiramente colocou algumas paçocas no bolso para trazer para casa( mas eu juro que só descobri quando chegamos ao nosso apartamento). A mesa de doces e bolos também estava maravihosa, tinha cocada, brigadeiro, dois amores e o bolo, que além de lindo, estava divino! Sem exagero, estava tudo perfeito. Ainda tinha um garçom que fez tudo para me deixar de porre, toda hora enchendo minha taça de prosecco rose, aliás, a bebida e os salgadinhos também estavam maravilhosos! Tudo perfeito!!! Impossível alguém não se sentir em um arraial ali, não tinha como não entrar no clima. Confesso que em alguns momentos, me lembrei das minhas Festas Juninas no colégio. Eu adorava!!!!! Amava me vestir de caipira.

Agora o destaque da festa, definitivamente, foi o Antônio, cada dia mais lindo e mais fofo. Gente, ele cresceu muito desde a primeira vez em que eu o vi! Eu achei ele super parecido com a Bianca. Acho que são os olhos, não sei dizer bem. Só sei que cada dia que passa ele está mais lindo,esperto e fofo!!!!!Devo também destacar a Luana, sobrinha da Bianca, que estava uma verdadeira boneca com seu vestido de caipira cor-de-rosa, linda que só ela!!!!
Enfim, foi uma tarde muito agradável: crianças lindas, companhia da minha amiga Cata, pais e avós felizes, Bianca não parava de sorrir, Roberto alegre como sempre. A noite quando fui embora, saí de lá super alegre, me sentindo leve,cantarolando músicas de festa junina pelas ruas da Gávea com o Renato.
A Bianca sabe que eu desejo toda felicidade do mundo para o bebê dela. E foi muito bom poder fazer parte desse momento tão importante e especial na vida do Antônio.


9 comentários:

Anônimo disse...

Eu soube do batizado lá na comunidade Casar é fácil: maternidade... estava morrendo de curiosidade para ver as fotos e acho aqui (devo confessar que leio seu blog há algúm tempo e adoro! Sinto falta quando você não posta!). Muito legal! Bj

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi virgínia,
Legal saber que vc acompanha e gosta do blog! Sinta-se a vontade para posar qdo vc quiser!
Beijos
Dri

Renata Rainho disse...

Dri amei saber do batizado, eu sempre entro no flog do antonio.
hj até postei lá que cada dia a bianca fica mais parecida com a mãe dela.
Nossa vc comentou da sobrinha da bianca né, ela está enorme. ela que foi a daminha de honra né?

bjos renata rainho

Catarina Chagas disse...

Bebê fofo + pais coruja + festinha legal = tarde feliz na certa!

Também adorei.

Anônimo disse...

Dri, que tarde deliciosa.. tudo de bom, cercada de gente alegre e amada.
Bjs, Binha.

Anônimo disse...

Adriana, tomei a liberdade de postar o endereço do seu blog lá na Casar é fácil: maternidade... (as meninas queriam ver o famoso Antônio rsss). Espero que não seja nenhum problema!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Virgínia,
É claro que não tem problema algum!!!

Bianca disse...

Oi Dri,
Obrigada pela cobertura do evento! As meninas da casar é fácil=maternidade também gostaram, ainda mais porque eu ainda não tenho as fotos que a minha amiga tirou.
Adorei a presença de vocês! E muito obrigada pelos presentinhos lindos. Agora temos que combinar um almoço ou algo do gênero para colocar a conversa em dia.
Bjs.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Bianca,

Que bom que vc e as meninas da Casar é Fácil Maternidade gostaram do Post!!!!

Imagina, eu é que tenho que agradecer a vc e ao Roberto pelo convite. Vamos marcar qq coisa sim.

Bjs