quarta-feira, fevereiro 13, 2008

CHECKLIST FESTA

Local: Confeitaria ColomboNão tenho palavras para descrever o carinho que recebi de todos de lá durante todo os preparativos. Foi tudo um sonho! Lugar lindo, comida divina, serviço excelente! Só tenho que agradecer a Luciana e a Córdula por terem ajudado tanto na realização de um sonho!

Cerimonialista: Sérgio Felipe Ferraz CoutinhoNão me canso de elogiar. Sem ele, não conseguiria fazer nada. A equipe dele é perfeita! O pessoal é um amor, super solícitos e educados. Ajudaram muito, tanto na igreja, como na festa. O Sérgio era responsánvel por cada detalhe da festa. Graças a ele não tive que me estressar com nenhum detalhe.

Manobristas e Seguranças: HérculesResisti muito em colocar, mas o Sérgio acabou me convencendo. E os convidados adoraram. A Colombo já oferece alguns seguranças, mas sempre é bom dar um reforçada.

Decoração: Leonardo AraújoO Léo é outro que eu não consigo parar de elogiar. Ele realmente se dedica para fazer tudo do jeitinho que os noivos desejam. Como minha festa foi na Colombo, que já é linda por natureza, tinha um certo receio que qualquer coisa a mais ficasse over. O Léo superou todas minhas expectativas, a decoração ficou muito mais bonita do que eu imaginava. No dia da prova do arranjo, ele já tinha me alertado para isso, mas só quando vi o resultado final entendi o que ele quis dizer.

DJ: Jayme LiandeSensacional! O Jayme é mais um que eu recomendo de olhos fechados. Seguramente, o Jayme está entre as três melhores contratações que eu fiz. Faz tudo de acordo com o gosto dos noivos, não tenho a menor reclamação dele, ao contrário, só elogios!

Iluminação: RSSISTEMASPerfeito!

Brindes da Pista de Dança: Comprei tudo no Saara.
Havaianas das mais diversas cores e um monte de pisca-pisca.

Bufê: Confeitaria ColomboDelicioso. Foi super elogiado. Até hoje os convidados comentam.

Cardápio:
Coquetel:Cestinhas de massa filo recheadas com bursin e figo
Shot de rosbife com espuma de mostarda
Blinis de salmão defumado com cream cheese e raiz forte
Mini pastelzinho de vatapá
Queijo de coalho ao molho de goiaba picante
Kafta ao molho do Chef

Em mini Bowls:Carne seca desfiada com purê de abóbora
Mini escondidinho de carne seca

Em mini caldereta:Bobó de camarão

Buffet:Folhas verdes variadas, lascas de manga e carne assada em tiras
Salada de maçã e funcho ao molho de queijo
Salada caprese
Bacalhau ao Brás
Medalhões de frango recheados com brie ao molho de damasco
Escalopes de mignon ao molho de foie
Arroz com amêndoas
Creme de barôa com crisps de alho poró
Legumes assados com alecrim ( tomates, berinjelas, abobrinhas ao alecrim e shoyo)
Penne ao Funghi

Sobremesa:Torta mousse de chocolate com calda de framboesa
Pastéis de Belém
Mini tortinha de chocolate branco, passa e rum
Mini docinhos Tradicionais da Confeitaria

Mesa de Chá e Café:Mesa de chá e café
Chás nacionais e importados
Café
Licor
Casadinhos
Petit Fours
Macarrons
Mini brownies
Mini brownies de cappucino
Mini palmiers
Mini merengues
Biscoitos Leque
Mini Delícia de banana
Mini Romeu e Julieta
Mini delícia de maracujá
Brigadeiro no copinho

Bebidas: Wines and RosesForam tão maravilhosos que meu pai virou freguês. São muito corretos e trabalham muito bem.
No buffet da Colombo: água mineral, refrigerante diet e normal, sucos naturais e cerveja. Na Wines and Roses compramos prosecco Cadoro (excelente! Aqui em casa só tomamos ele agora, O chato que para comprar, temos que encomendar na Wines na Roses. Não se encontra nem lojas especializadas), vinho tinto Baron Philipe Rothschild cabernet sauvignon (excelente vinho chileno. Não é barato, mas vale a pena) e uísque Red Label (esse é clássico!).

Bolo: Dirce CorreiaAmei o bolo dela! Um dos melhores que já comi na vida! Massa branca com recheios de nozes, baba-de-moça e doce de leite.

Doces: Além dos da Colombo, encomendei alguns na Fabiana D’Angelo, Dona Dirce Correia e Nice Chocolates. Não sei porque estou com a sensação de estar esquecendo alguém. Se eu lembrar, posto depois. Quem for casar na Colombo uma dica: os doces de lá (e toda a comida) são super fartos, são mais do que suficientes, não precisa levar muita coisa não.

Bem-Casados: Elvira BonaComo fiz muita quantidade, encomendei uma parte de doce de leite e outra de doce de ovos. Tava gostoso, mas se fosse hoje faria com D. Nieta Stambowsky. Hoje, na minha opinião, é quem faz os melhores bem-casados do Rio.








12 comentários:

Catarina Chagas disse...

Dri, acho que a gente não vai conseguir se ver antes da viagem... :O(

Estou indo na sexta. Mas volto no dia 25 e a gente marca alguma coisa!

Beijos

Anônimo disse...

Será que a Wines and Roses vende apenas uma garrafa desse Proseco para experimentar? Se eu gostar até fecho com eles.
Camila

Simone disse...

Eu continuo salvando tudo!

Adriana Mello disse...

Camila - Não sei. Dá uma ligadinha para lá e pergunta. Procura a Sylvia, ela é um amor! Mas acho que se você demonstrar interesse em fechar com eles, eles mandam para você. Aqui em casa foi assim.
Beijos

Cata - Não tem o menor problema. Marcamos para depois então. Boa viagem!

Pri disse...

Fiquei com água na boca com com o coquetel e o buffet do seu jantar. Eu ja fui em alguns casamentos na Colombo e td estava muito gostoso. Uma das melhores comidas que já comi em casamento. Como vc falou, lá é muito farto.

O Jayme tem site ou algo do gênero?

Beijos

Mari disse...

Adriana, como vc calculou o número de havaianas?

Adriana Mello disse...

Pri - O Jayme tem um blog. O link está aqui no meu blog. Ele é ótimo!

Mari - Eu só comprei para as mulheres. Os tamanhos os cerimonialistas sabem direitinho quantos pares comprar de cada. Pelo menos no meu caso foi assim.

Beijos

Anônimo disse...

Finalmente alguém com a mesma opinião que eu!! rs
Provei o bem-casado da Nieta e o da Elvira e eu achei o da Nieta 1000 vezes melhor! Aqui em casa também todos preferiram o da Nieta. O doce de leite que ela usa é fantástico!!!
Bjs,
Bia

Adriana Mello disse...

Bianca,
Para mim são os melhores do Rio! Td é maravilhoso!!! A massa, os recheios... Até um de damasco (que eu não gosto) estava divino!
Bjs

Izabel Pena disse...

Vocês acham mesmo os bem-casados da D.Nieta melhores do os da Elvira Bona? Vou experimentar então. Achei o telefone dela em uma revista, vou dar um ligada.

Seu cardápio foi um espetáculo! Fiquei até com fome depois ver. Tudo de muito bom gosto. Mas como já acompanho seu blog há algum tempo, isso não me surpreende.

Adriana Mello disse...

Izabel - Vale muito a pena provar (e fechar com ela) sim.

Meninas - eu não estou dizendo de jeito nenhum que os bem-casados da Elvira Bona são ruins. Mas é já estamos tão condicionadas a ligar bem-casados com o nome dela, que nem olhamos outras opções. Quando provei os da D. Nieta fiquei suepresa, pois na minha opinião, são melhores do que os da da Elvira.

Bia - Não sei porque eu te chamei de Bianca. Se este não for o seu nome, peço desculpas. Só depois me toquei.

Anônimo disse...

É Bia de Beatriz!! rsrs
Tá desculpada...
bjs