terça-feira, junho 10, 2008

A DESCOBERTA

Fazia tempo que eu não tinha um ginecologista de confiança. Já tinha passado por vários médicos, mas nenhum me inspirava confiança. Um dia, em um almoço, uma amiga me indicou o Dr. Marcio. Como estava perto de fazer meu preventivo, liguei e marquei uma consulta para uns quinze dias depois. Nesse intervalo, comecei a sentir algumas coisas estranhas; muita fome, muita cólica (bem antes do normal), seios doloridos e inchados, inchaço no corpo todo, queda de pressão, muito sono, entre outras coisas. Como há algum tempo atrás tive um problema hormonal bem chatinho, achei que poderia ser isso de novo e não dei maior importância.
.
Na consulta relatei ao médico que estava sentindo, e contei sobre o problema hormonal. Ele perguntou pela minha menstruação e eu respondi que a data prevista era dali a dois dias. Com muita calma, o Dr. Marcio perguntou se ele poderia realizar uma ultra em mim. Eu respondi que sim. No fim do exame, ele me falou que a espessura do meu endométrio não era compatível com o de uma mulher que menstruaria em 48 horas. Perguntei a ele que isso queria dizer. Com muita calma, ele me explicou que havia uma boa chance de eu estar grávida. Ele me entregou a requisição de um Beta hcg e me orientou a fazer o exame na segunda (a consulta foi em uma quinta-feira), caso a menstruação não descesse.
.
Voltei para casa e contei tudo para o Renato. O engraçado foi que a ficha para ele caiu muito mais rápido do que para mim. Nesses dias, os sintomas pioraram bastante, o Renato só ficava olhando para minha cara com um ar de riso. E eu só dizia: "vai descer, tenho certeza! Eu conheço o meu corpo". Eu tinha tanta convicção que desceria, que não realizei nenhum exame de farmácia nesse meio tempo. Também decidimos não contar para ninguém até tudo se confirmar, afinal era só uma suspeita. Eu tinha tanta certeza que a menstruação iria descer, que não realizei o exame na segunda, a tarde o Renato me perguntou se tinha feito o exame. Respondi: "Não. Tenho certeza que vai descer". E assim foi na terça, na quarta... Até que na quarta a noite o Renato perguntou se eu faria o exame na quinta e antes que eu pudesse reponder, ele disse: "Amor, não vai descer. Faz o exame amanhã para ficarmos sabendo logo e você começar a se cuidar". Na quinta fiz o exame pela manhã. O resultado ficou pronto a tarde. Acho que só quem já passou por isso sabe o que passa pela cabeça de uma mulher quando recebe um resultado positivo de um exame de gravidez. Eu fiquei parada olhando para o computador sem reação e quando vi estava chorando(de felicidade é claro!). Esperei o Renato chegar do trabalho e contei para ele, mas ele já sabia. Ficamos mega felizes! No mesmo dia a noite a Dr. Marcio me ligou para confirmar o diagnóstico e pediu para que eu marcasse uma consulta na semana seguinte. E assim foi feito.
.
Acho que posso viver 100 anos que eu nunca esquecerei desse dia! Eu ali, sozinha, em frente ao computador olhando o resultado daquele exame. Uma confusão de sentimentos tomou conta de mim. Acho que posso afirmar se a menor sombra de dúvidas que foi um dos dias mais importantes da minha vida!

17 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo esse relato!
Emocionante demais!
Bjs
Adri

Unknown disse...

Quer dizer que foi de supresa??? Assim é que é legal, sem expectativas! O melhor é que agora teremos uma blog sobre a gravidez! Isso mostra que o amor de vocês é forte e agora está dando continuidade!!!!! Bju

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Adriana - Muito obrigada! Foi muito emocionante mesmo.

Virgínia - Foi mais ou menos supresa, vamos dizer assim. Vou continuar falando sobre tudo, mas acho que inevitavelmente o assunto gravidez estará em alta.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa Dri, que emocionante o seu relato! Fiquei com os olhos cheios d´agua. Estava com saudades dos seus posts, vê se nao some mto!
Meu casamento está chegando e estou super emotiva. É mto engraçado ver como pequenas coisas que antes nao incomodavam nos deixam com os nervos a flor da pele.
bjs e mta saude para vc e o baby!

Anônimo disse...

Eu faço coro com as meninas. Muito lindo seu relato. Me emocionei horrores.

Anônimo disse...

Imagino o seu alívio, orgulho e felicidade em poder gritar para o mundo sobre esse seu lindo e pequeno "mistério". Não preciso dizer o quanto estou feliz por vocês! É estranho, mas de alguma forma me sinto parte disso!
Beijos, estou sempre por aqui.

Juliewq disse...

Me emocionei demais lendo esse relato...deve ser a melhor sensação do mundo...Aquele tipo de lembranças que a gente não esquece nunca... um daqueles sim ou não que definitivamente mudam uma vida... ESPERO do fundo do corãção que você e sua familia sejam imensamente felizes....

Vanessa e Fernando disse...

Adriana, com certeza este é um dos momentos mais maravilhosos das nossas vidas!!! Tenho 3 filhos e me lembro perfeitamente de cada exame positivo que peguei... muito bom mesmo! Posso dizer que, com certeza, muitos mais dias como este virão pela frente... daqui a pouco vc vai sentir ele mexer... vai ver o rostinho do bebê... vai dar de mamar... só coisas boas pela frente! Parabéns novamente!

Paty disse...

Dri,
já sinto por vc um carinho tãoooo grande, que tudo q vc relata me faz sentir como se vc estivesse bem pertinho..qdo for ao Rio gostaria muitooo de te conhecer...sei q vc é mega especial, e pessoas como vc só tem a acrescentar em nossas vidas...me emocionei com tudo, com a maneira linda como vc relatou a descoberta do bebê..e, como todos já disseram aqui, só descobertas lindas virão ,,,,prepare seu coração! rsrrs...muitas e muitasss felicidades pra vcs três...sempre! Paty

Anônimo disse...

Adriana, que maravilha!
Parabéns para você e seu marido!!
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, fico muito feliz!
Um beijo!!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Mari - Muito obrigada! Nós ficamos bem sensíveis mesmo com a proximidade do casamento. Mas fica tranquila, tenho certeza que dará tudo certo. Sei que vc vem se dedicando a esse dia há muito tempo. Seu casamento será lindo! E pode deixar que não vou sumir mais não.

Cecilia - Vc sabe que vc faz parte disso tudo. Obrigada por tudo! Acho que vc foi uma das primeiras pessoas (bem primeiras) que souberam da gravidez.

Patrícia, Julie, vanessa, Paty, Andréa - Nem sei como agradecer o carinho de vocês. Eu tb me sinto próxima de vocês. Por isso sofri tanto em não poder revelar de cara.

Renata Rainho disse...

Nossa estou começando a achar os relatos de teste de gravidez mais emocionantes que o de casamento, será a idade rs?

bj e se cuida

Unknown disse...

Oi Adriana

Parabéns pelo bebê!!! Com ctz ja deve te dar mtas alegrias!
Tenho acompanhado seu blog no último mês (encontrei quando decidi me casar na Colombo) e já li mtos e mtos posts que me ajudaram muitíssimo, vc não faz idéia!
Parabéns tb pelo casamento, vc estava linda!
Beijos e mtas felicidades p sua família!

Luciana

Janinha disse...

Puxa vida, e eu achei q vc tinha abandonado seu blog. Agora essa linda notícia. Parabés querida, muita saúde, felicidades e cuide-se! E mande sempre notícias. Queremos acompanhar essa nova fase.
Bjocas.

Anônimo disse...

Nossa..que legal!!Parabéns a vcs dois..vai ser um bebê lindo!!!Beijinhos e Felicidades

Lê Barros disse...

Olá Adriana...descobri seu blog hj e já li ele quase todo,comecei a meia noite,fiz uma pausa pro banho e to aki...4:38 da manhã...uau!Fiz o caminho inverso...comecei do fim pro começo...me emocionei mto, chorei,fiquei c raiva,torci... ainda bem q comecei do fim p saber q foi tudo perfeito...rs
gostaria de um email p te escrever algumas coisas...
um super beijo p vc e o baby...e q Deus te ilumine sempre!

Bjos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Rê - Eu acho que a gente fica mais sensível com a idade, sim.

Lu - Muito obrigada por todos os elogios. De fato esse bebezinho já me traz muitas felicidades!

Janinha - Obrigada! Pode deixar que não sumo mais. Vocês vão ter que me aturar muito por aqui (rsrsrs).

Re - obrigada!

Leleka - Nossa! Vc leu o blog inteiro?! Tô boba! Muito obrigada pelo carinho. Fiquei muito feliz com esse seu post. Meu email é: dricateixeira74@gmail.com, manda um email para mim, sim. Vai ser muito legal.

Beijos a todas!