terça-feira, agosto 05, 2008

LIVROS




O que esperar quando você está esperando

Murkoff, Heidi / Eisenberg, Arlene EDITORA RECORD


É considerado por muitos a bíblia das gestantes. Explica o que ocorre com seu corpo e o do feto a cada mes que se passa, alem de dar dicas de ginastica e alimentacao especiais para cada mes da gestacao. Mas o livro também causa polêmica. Ninguém contesta a precisão dos dados. Mas, para muitos médicos, o livro é visto como um manual do terror, em que as piores - e às vezes raríssimas - situações são mencionadas. Eles alegam que o conteúdo só faz aumentar a ansiedade e a preocupação das mães. Soluços fetais também merecem atenção na "bíblia". Eles podem ser sinais de que o cordão umbilical enrolou no pescoço do bebê. A autora explica que sua intenção é esclarecer dúvidas sem levantar paranóias. Ela acredita que, com o conhecimento de determinado problema, sua ocorrência causaria menos pânico. "Se eu não incluísse as situações adversas que podem acontecer, estaria oferecendo um desserviço às mulheres que enfrentam questões delicadas".

.

Bom, eu particularmente adoro esse livro. Mas concordo que tem umas partes meio apavorantes. Como sou bem tranquila, simplesmente ignoro essas partes. Tem que ter bom senso, senão pira mesmo.

.

Gravidez Saudável

Howlett, Cynthia EDITORA REPTIL

A apresentadora Cynthia Howlett, decidiu compartilhar sua experiência neste livro. Ao contrário do O que esperar quando você está esperando, não é um manual, mas um livro que fala do corpo, dos exercícios, da alimentação, e do lado emocional da gestante. O livro traz um guia com os nomes e os contatos dos profissionais citados por Cynthia no livro.


.

Bagagem para mães de primeira viagem

Florence, Laura/Guerra, Ana Paula EDITORA JABUTICABA

Esse livro é um guia prático que ajuda que ajuda as grávidas para a chegada do bebê. Traz dicas e informações sobre o que e como comprar, um selecionado roteiro de lojas . Eu achei o livro super interessante. A única coisa chata é que todas as lojas de São Paulo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Adriana,
nao sei se voce lembra de mim Nana a gente se conheceu na comunidade casa eh facil, tambem casei na Colombo, sou mamae do William, estava muitoooooo tempo longe da net, hoje resolvi passar por aqui e descobri que voce seta gravida, que lindo fiquei super feliz por voce, que Deus te abencoe, muitas felicidades

bjus
Nana

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Nana,
Claro que lembro de vc! Muito obrigada pelos parabéns. Eu estou radiante!
Beijos

Anônimo disse...

Sinceramente o q eu li durante minha gravidez foram as coisas retiradas da internet. Mas realmente tem q ter bom senso e filtrar muuuuuita coisa.
Até o pediatra fala q hj em dia a internet ajuda e tb atrapalha.

Tem q curtir e saber fazer isso.

Bjs

Anônimo disse...

Olá Adriana,
Me chamo Bruna,gostaria de dizer que sempre leio o seu blog( desde a época do casamento), e que virei sua fã mesmo.
Eu nunca havia escrito antes pois tinha um pouco de vergonha, mas agora já faz tanto tempo que acesso seu blog que resolvi escrever. Escrever para te dar parabèns pela Beatriz e te desejar toda a felicidade do mundo nessa sua nova fase MÃE.
Quero ainda dizer que foi muito bom poder compartilhar as suas experiências de noiva( pois aprendi muito) e será ainda melhor compartilhar as suas experiências como mãe.
Te desejo toda a felicidade desse mundo, pois você foi uma pessoa que mesmo não conhecendo aprendi a gostar.
Um super abraço...

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Muito obrigada pelo carinho, Bruninha. Espero ver vc postando mais por aqui.
Beijos