terça-feira, novembro 18, 2008

36 SEMANAS

O tempo vôou! No domingo completei 36 semanas. Parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida. Tanta coisa passa pela minha cabeça nesse momento; será que vou ser uma boa mãe? Será que vou saber cuidar de bebê tão pequeno? Mas logo tudo isso passa. Mal vejo a hora de ver a carinha da minha filha. Ainda bem que está bem perto!
***************************************************************************************
No final de semana fui na Feira de Gestantes. Comprei muita coisa que estava faltando. Adoro essas feiras! A gente encontra de tudo e mais um pouco! A única coisa chata, é que elas são lotadas! Eu assumo que a idéia de ir ao sábado, não foi brilhante, mas foi o dia em que pude ir. Mas nada me desanimou, comprei muuuuita coisa que ainda faltava.
***************************************************************************************
Acabei de chegar de um consulta com o médico. Tudo corre muito bem! Reclamei de umas dores que ando sentindo, mas ele disse que está mais relacionado com o fato de não parar quieta do que qualquer outra coisa. Conversamos sobre o pediatra, pois não tenho um até agora, e ele disse que resolveria isso para mim. Adoro o meu médico! Acho ele tranquilo, e sem falar que transmite muita segurança. Conversa a beça comigo, tira todas as minhas dúvidas. Ele também disse que posso continuar com a hidro (pelo menos até o início de dezembro). Como sempre solicitou uns exames para eu levar na próxima consulta. Essa é a parte chata, a próxima consulta já é na semana que vem, na sexta para ser mais exata. Mas fazer o que , né? Agora é assim.
*************************************************************************************
Ultimamente tenho pensado muito no parto. Não é medo, nem nada assim, são só pensamentos. Quero tanto ter um parto normal! Só penso nisso, mas tento não criar expectativas. Reconheço que em alguns casos a cesariana é necessária, mas hoje em dia existe uma certa banalização da cesariana. Conheço mulheres que assim que se descobrem grávidas, marcam a cesária. Engraçado, tenho muito mais medo da dor da recuperação da cesariana do que da dor do parto normal. Sei lá, confio muito no meu médico, e tenho certeza que ele saberá o que é melhor para mim.
*************************************************************************************
No mais, tudo perfeito! Só o inchaço nos pés e nas mãos que continuam me matando. Os remédios deram uma segurada na azia. Graças a Deus, não tenho problemas para dormir. Só acordo muito para mudar de posição. Muito obrigada, pelo carinho e preocupação de vocês!

7 comentários:

Vanessa disse...

Oi Adriana, que delícia!!! 36 semanas...daqui a pouco vc estará com sua princesinha no colo! Não se preocupe, acho que toda mulher se questiona se será uma boa mãe...coisas de mulher...mas quando ela nascer vc vai ver que ninguém (por mais experiência que tenha) a conhece melhor do que vc e vc, mais do que ninguém, sabe exatamente o que ela quer e do jeito que quer, vai por mim...Bom, eu tive 3 cesarianas, mas nas 2 primeiras eu tentei o parto normal, não digo infelizmente pois não posso me queixar, minha recuperação sempre foi muito boa e não tiva nenhuma complicação, mas com certeza o parto natural é melhor! Mas de toda maneira, tenha em mente que, ser Mãe é muito mais do que parir e tanto faz se o bebê vai sair por cima ou por baixo, vc tem uma vida inteira para ser Mãe... Um beijo grande e muitas felicidades ao lado do seu marido e da sua princesinha que está para chegar!

Renata Rainho disse...

Dri, que demais! adoro post com bastante novidades!!!

Anônimo disse...

Dri, fique tranquila que vai dar tudo certo! que bom que vc e a bia estao bem e com saude!
bjs,
Mari

Beatriz Dias disse...

Nossa, o tempo passou voando!
Que bom que vcs duas estão bem.
bjs

Unknown disse...

Nossa! 36 semanas! Falta muito pouco! Não se preocupe, toda grávida pensa nessas coisas, ms vc será uma ótima mãe! ;)

Renata Rainho disse...

Nossa aqeuele dia acabei não conseguindo acabar de postar...

Nossa dá um friozinho na barriga já que ocontador lá de cima dá pouco mais de 20 dias.

A mala já está pronta? não esqueça de colocar uma troca pro renato afinal ele deve ficar lá com vc direto né.

Acho que o medo é normal, e acho que vale vc seguir sua intuição em momentos, em outros correr e ligar pro médico, perguntar pras famílias. Sua irmã vai ficar aí uns dias contigo quando vc for pra casa?

Todo mundo fala da lotação destas feiras de gestantes, tô vendo que o povo engravida sem parar. kkk minha amiga pediu pra eu ver pela internet a cadeira pra amamentar, foi engraçado que no magazine luiza estavam todas indisponíveis, eu falei: fran todo mundo resolveu ter filho junto!!!

Espero que dê tudo certo com o pediatra, médico é uma coisa chata pois normalmente tem que juntar várias coisas: Ser perto ou na mão, convênio, vc se simpatizar com o médico .... Nossa eu sou muito chata com médico e não me vejo varando a cidade pra uma consulta.

Eu estou numa idade me que todo mundo que conheço fez, vai fazer cesária. Depois dos 30 é raro alguém ter dilatação no ritmo de vida que levamos. Eu por exemplo não faço exercícios ha mais de ano!

Tudo de melhor pra vcs, peça por favor pro Renato nos dar a notícia quando nascer.

Anônimo disse...

hahaha....se vc acha q o tempo voua..qd ela nascer vc vai tomar um susto.
Vejo as fotos dos meus pequenos, o dia do parto e parece q foi ontem.
Fico feliz q tudo esteja indo bem, e ja ja a carinha dela vai estar estampada no orkut pra gente poder ver, já q a barriga só 1 fotinha né!!!

Bjs