domingo, novembro 02, 2008

É CADA UMA!

Li uma reportagem na Vogue Kids que me deixou impressionada. É uma das coisas mais ridículas que vi na minha vida! A matéria diz que foi-se o tempo que visitas aos bebês se limitavam a uma visitinha rápida. Hoje em dia há regras dignas de debutantes.
.
De acordo com a reportagem, a primeira preocupação deve ser a escolha da suíte onde o bebê receberá as visitas. É isso mesmo: suíte ( um quarto com ante-sala). Mas, o ideal mesmo é alugar dois quartos conjugados, um para a mãe e o bebê e outro para os convidados.
.
Depois de resolvido esse "seríssimo" problema do quarto, é preciso se preocupar com o menu. Na matéria, uma banqueteira, dá a dica de sanduichinhos embalados como bombons. A especialista em "recepções em maternidade" ainda dá dicas "preciosas" de coisas que não podem faltar na "festinha", tais como: não deixar faltar o sanduiche de salmão defumado com cream cheese, refrigerantes lights, água... e champagne! De preferência na versão baby, para tomar de canudinho. A escolha da variedade de doces também merece toda atenção.
.
Depois de tomar todas essas providências, é hora de se preocupar com algo de extrema "importância": o que vestir durante os três dias de vida social intensa. A matéria para as mães relaxarem, que é só seguir dresscode tradicional que não tem erro. Por baixo, a etiqueta determina que se use uma camisola ou um pijama de seda, com ou sem penhoar combinando. De preferência, combinando com os pagõezinhos do seu filho.
.
Gente, eu estou indignada! Essa matéria é o que há de patético!!! Não sei como uma revista não tem vergonha de publicar algo assim. É tanta futilidade, que eu nem sei que dizer. É a banalização do momento mais importante da vida de uma mulher. Acho que o mundo realmente está de cabeça para baixo. É uma inversão de valores absurda.
.
Para quem for visitar a Bia, vou logo avisando, se contentem com a lembrancinha, bem casado e se eu tiver muito boazinha uns docinhos.

9 comentários:

Luciana disse...

hahahaha... q comédia...
O pior é: se existe gente que escreve isso é pq tem quem realmente o faça... Claro que cada um faz o q quiser, mas eu acho super estranho, um bebê acabou de chegar, todos estão se recuperando e adaptando... Champagne??? No hospital??? rs
Só rindo mesmo.
Beijos e boa semana

Renata Rainho disse...

Realmente tem gente que faz isto, acho o fim da picada estes quartos com vários quartos, varanda pra fumantes!!!, banheiro pra visita etc etc

Quando eu vou a maternidade é pra dar um oi ao pai e a mãe (nunca pego a criança no colo).

Dizem que é brega, mas sempre que tem eu pego um charuto de chocolate rs

Acho que os comes e bebes dá pra esperar o batizado ou a festa de um ano!

Por falar em batizado...Uma vez saiu uma matéria na revista da Daslu e a roupa sugerida custava o preço do meu carro kkkkk Comentei até que seria uma coisa anti Cristã usar aquilo!

E o armário da Beatriz, já está tudo arrumadinho?

bj

Vanessa e Fernando disse...

Isso é realmente um absurdo! Tira todo o foco do nascimento do Bebê, que é o mais importante! Ridículo...

Juliewq disse...

FALA SÉRIO.... ri muitoooooo com essa matéria... eu hein... que coisa rídicula e futil... o mundo está realmente de cabeça para baixo Dri... é o nascimento de um bebê ou uma festa da alta sociedade???? adorei a parte do "dresscode"(ultima vez que vi esta palavra foi no formulário da H Stern quando fiz entrevista para trabalhar lá).Beijocas e ótima terça!!!

Beatriz Dias disse...

Que povo sem noção!!!
Mas isso é verdade sim. Minha cunhada trabalha na São José conta cada história...

A Angélica foi uma que alugou 2 quartos e pior: alugou móveis para decorar!!!! Tinha até uma assistente dela... praticamente uma cerimonialista decorando o espaço loung.... rsrsrsrsrs

Povo sem noção!

bjs
Bia

Binha disse...

hahahah
Dri, adorei a reportagem... e só não vou ber a bia pq não vai ter champanhe kakkaka, nem é pq moro longe rs.
Beijos.

Unknown disse...

sadhaudhuadh Só esqueceçam de pensar na mãe e no bebê em tudo isso! Coisa mais supérfula! Bj

Mariana Alcântara disse...

Uma amiga "mãe de primeiraviagem" postou em seu spaces uma reportagem da revista Veja sobre a festança que as avó tem promovido para as amigas ao irem conhecer seus netos...

Veja o link...

http://maesdeprimeiraviagem.spaces.live.com/blog/cns!C45B3C19EDEC464E!713.entry

disse...

Adriana,
O problema é que hoje TUDO virou comércio, ninguém mais tem tempo para os valores reais.
Realmente essa reportagem é surreal...