quarta-feira, outubro 14, 2009

O BATIZADO

Finalmente a Bibi foi batizada no último sábado (dia 10/10). Primeiro, ela seria batizada no dia 22/08 nas Clarissas (Gávea). Aí, na semana do batizado já com tudo pronto, profissionais contratados, todo mundo convidado... o meu sobrinho pegou a gripe suína. Com isso, minha irmã e meu cunhado, que são os padrinhos da Bibi, não poderiam vir de SP para batizá-la. Até mesmo porque, eles também poderiam estar contaminados. Foi uma correria só! Eu e minha irmã saímos ligando para Deus e todo mundo para cancelar tudo. Já imaginaram a confusão? Foi complicado, mas no fim deu tudo certo.
.
Passado o susto, começamos a organizar tudo de novo. O mais complicado foi conciliar a agenda do Frei Clemente com a da Igreja, então mudei a igreja. Como o Frei Clemente faria dois batizados no dia 10/10 na Nossa Senhora da Saúde (também na Gávea), ele poderia fazer o meu. Topei na hora. Sem nem conhecer a igreja. A capela é muito lindinha! Recomendo muito. Como é bem pequena, tem um tamanho perfeito para batizados. No fim achei mais bonita do que a das Clarissas. Com igreja e Padre resolvidos foi fácil fechar o resto.
.
Tirando a chuva, tudo correu as mil maravilhas. Eu não sei se vocês conhecem a cerimônia do Frei Clemente, mas é bem animada, animada até demais para o meu gosto, mas foi bonita. Depois da cerimônia, fizemos um almoço bem legal na casa dos meus pais. Foi tudo maravilhoso. O André Pinnola fez as fotos, assim que tiver, eu posto. Agora é começar a pensar na festa de 1 ano. Como o tempo passa!

5 comentários:

Mães de Primeira Viagem disse...

O batizado é uma festa ´muito bonita... o da Carol e do Gabriel foi no domingo de Páscoa... um momento muito simbolico, com pessoas queridas em volta...

Toda sorte domundo pra Beatriz na escolha de sua fé!

E não deixe de postar as fotos...

Atenciosamente,

Mães de Primeira Viagem

P.S.: pode ter certeza que os preparativos para o 1° aniversário é um momento único... boa sorte!

disse...

Eba, quero ver as fotos!
Beijos!

Flavia Bernardo disse...

Ihhh...que legal que deu tudo certo!
eu tb tenho que começar a ver o batizado do Arthur, mas confesso estar com uma preguicinha...rs.

Eu queria fazer esse esquema de almoço, mas aqui em casa não tenho espaço pra isso. Devemos batizar e irmos a algum restaurante almoçar depois.

O Frei Clemente foi quem celebrou seu casamento? Todo mundo fala mto bem dele, mas nunca vi nenhuma cerimônia dele.

Quero ver as fotos!

bjs.
Flávia.

Unknown disse...

Ainda bem que no fim deu tudo certo!!! Parabéns pelo batizado!Bjss

Sra Cy disse...

Louca pra ver as fotos...rs
O batizado dos nenecos foi no Mosteiro São Bento, bem linda tb..chorei bastante...rs
Qt a festa de aniversário, passa muuuito rápido meu Deus, qd vê essas coisinhas já estão correndo pela casa e subindo em tudo!!!
O bom é q vc como eu, estamos curtindo cada fase intensamente!!!
Bjs