segunda-feira, fevereiro 01, 2010

QUANDO EU ERA PEQUENA: BRINQUEDOS PARTE I


Fico olhando os brinquedos das crianças de hoje em dia e acho tão sem graça. Claro que são infinitamente mais modernos dos que os da minha época, mas duvido que sejam mais divertidos. Pensando nisso, criei esse post sobre os brinquedos que eu mais gostava. Claro que não coube tudo em um post. Então logo, logo tem mais. Me diverti horrores pesquisando. Foi bem difícil selecionar. Mas vamos aos escolhidos:
.
1. Aquaplay - Esse é um clássico! Não conheço uma pessoa que não tinha. O Aquaplay era um pequeno recipiente de plástico, cheio de água e vedado. Tinha dois botões. Com eles você executava a tarefa do jogo. A tarefa variava de acordo com o jogo (sim! tinha um monte de modelos para vender. A graça era colecionar.
.
2. Cubo Mágico - Até hoje tenho ódio mortal desse negócio. NUNCA consegui montar. Minha inteligência nunca compreendeu muito bem como funcionava. Mas era uma febre. E por isso ganhou um lugar na minha lista.
.
3. Atari - Se mostrarmos um Atari para essa geração de hoje, muito provavelmente ele irão rir na nossa cara. Mas eu achava o máximo!
.
4. Bambolê - Acho que esse dispensa apresentações.
.
5. Bonecas de Papel - Era uma revista que você comprava para recortar. Tinha a boneca e as roupinhas. Você recortava e depois montava. Amava!
.
6. Genius - Mais um clássico. Esse era um dos brinquedos mais famosos. Os jogadores tinham que memorizar uma sequência de sons e cores e tinha que repetir a sequência sem errar. Cada vez que você acerta uma sequência, o nível de dificuldade aumentava.

12 comentários:

Binha disse...

Dri, ainda tenho meu aquaplay, o meu é de basquete, adorava!!!
Outro dia brinquei com meu sobrinho rs.
Bjs

Anônimo disse...

Achei que eu era a única.Eu tb nunca consegui montar esse cubo. Confesso que depois de 30 segundos tentando eu desistia. Natasha

Renata Rainho disse...

Eu fui filha de pais pão duros rs

Não tinha aquaplay porque vazava e manchava o sofá (não conheço ninguém que teve este problema rs)

Cubo mágico eu já consegui montar mas fiquei uns dois dias! Mas eu tinha 7 anos.

Minah vizinha tinha o odissey (não sei como se escreve) mas eu não tinha paciência

bambolê eu amava

Bonecas de papel nossa durante muitos e muitos anos foi minha brincadeira favorita.

genius eu também não tinha

agora o que eu mais gostava era montar a "casa' da barbie e outras bonecas. uma vez li que a bianca do antonio também gostava, ficava horas montando a cozinha com tampas de colas print e trocentas panelinhas.

eu tinha um gravador de rolo e ficava fazendo entrevistas, cantando, falando. Fiquei anos com a mesma fita até arrebentar...

bj

Bel disse...

Era carque no genius! praticamente invencível.

Beatriz Dias disse...

Com certeza nossos brinquedos eram melhores! O que é essa Polly com roupa de silicone?? Sou muito mais as minhas Barbies!
bjs

Renato Albuquerque Mello disse...

Quanto ao Cubo Mágico, nunca cheguei nem perto de montar. Mas minha maior frustração de infância foi não ter ganho o Autorama do Emerson Fittipaldi(Emerson Fittipaldi??? Ops! Acho que entreguei minha idade)

Carolina disse...

Eu fazia coleção das bonecas de papel. Rb gostava a beça do cubo (montei um vez eeeeeeeeeeeeee) e do aquaplay.

Beijos

Camila França disse...

Que delicia de post! Tinha todos esses. Tb era uma negação no cubo. Era muito viciada no genius e no aquaplya. E as bonequinhas de papel? Qual menina não teve? Es tou super ansisosa pela parte 2.
Beijos
Cami

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Binha - Jura que vc ainda tem? Deve ser um delícia brincar com ele!

Naty - O pior é que eu não desistia (ha,ha,ha)

Bia - Não acho graça na Polly de jeito nenhum!

Neyva Daniella disse...

Aquaplay, é clássico mesmo, o meu era um peixe espada que tinha que enfiar as argolinhas, tststts
Genius eu deu um pors meus filhos ano passado e todo mundo brinca.
O cubo mágico deve ter algum segredo, não é possível, kkkkkkkkkkk

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Neyva,

O Genius ainda existe? Bom saber. Adorava! Depois eu tive um pequeno que meu pai trouxe de viagem. Amava! Carregava para td quanto éw lugar. Fiquei bem feliz em saber que não estou sozinha no meu trauma do cubo(ha,ha,ha).

Beijos

Juliewq disse...

Dri....post direto do tunel do tempo com gosto de infância....

adorava brincar de bambole e ia todos os domingos ver se tinha chegado boneca de papel nova na banca. Genial...

Mas tem uma coisa que se destaca...ATARI ainda é meu videogame favorito....tão precário, mas é um dos poucos que eu sei jogar sabe... amooooooooooo

Genius já me divertiu muito, mas nao tive um....tive um pensebem que eu adorava lembra o que é??? tipo um computador com teclas letradas/numeradas que vc comprava os livros e tinha que responder as perguntas.... ele depois te informava a pontuação... amava tb

Cubo mágico até hoje me entrentem...se eu encontrar um por ai fico tentando encaixar as cores...já consegui poucas vezes, mas é bem dificil e isso me desafiava....

Outro brinquedo que nao existe mais...pelo menos nao vejo mais para comprar são aqueles quadradinhos c om letras que se moviam e formavam palavras na horizontal e vertical.tipo um quebra cabeça...uma das casas ficava livre para vc poder mexer as pecinhas... sabe o que é??? pegou essa época???

Nossa infância foi boa viu...temo pela infância dos nossos filhos tudo tão eletrônico e computadorizado...não dá nem para eles desenvolverem a criatividade imaginando as coisas...