segunda-feira, abril 26, 2010

VIVO INTERNET MÓVEL: O ILIMITADO LIMITADO




Em março fiz um plano de internet móvel na Vivo. Como fico bastante tempo fora de casa, o vendedor me ofereceu um plano ilimitado. Confesso que achei meio estranho, pois tinha lido em algum lugar que essa história de plano ilimitado tinha acabado. Perguntei de novo ao vendedor e ele me confirmou. Como já sou cliente Vivo há muito tempo, achei interessante fechar o plano de internet com eles também.

A princípio tudo correu muito bem, acima do esperado. Com dez dias de uso, notei que tava tudo muito lento, mas lento mesmo, da velocidade de uma tartaruga para ser mais exata. Quem aqui é do tempo da conexão discada? Lembram do inferno que era? Lenta que só e caindo toda hora? A minha tava assim. Tudo levava horas! Ver vídeo? Nem pensar! Eu uso bastante o computador, tanto para trabalho e para lazer, mas não faço nada pesado; não assisto filmes nele, não jogo, não baixo música, filmes, séries, nem programas pesados, nada desse tipo. Não entendia o que tava acontecido. Uns dois dia depois recebi uma mensagem falando que eu tinha estourado meu limite de 2g e por essa razão a velocidade do meu plano tinha sido cortada pela metade e operaria assim até que aquele período de conta se encerrasse. Apesar de todos os problemas que aquela lentidão absurda estava me causando resolvi esperar. Chegou o dia que o período de conta se encerraria e nada da velocidade se restabelecida, dois dias depois... nada. Liguei para Vivo e me disseram que era isso mesmo; que o "ilimitado" era 2g, ou seja depois que o consumidor atingisse a franquia de 2g, eles cortavam a velocidade pela metade. Falei para a atendente que isso não existia e ela respondeu, que isso era ilimitado, já que eu, mesmo com a velocidade pela metade, podia continuar navegando o quanto quisesse. Gente, na boa, não tem como ficar navegando naquela velocidade. O negócio parecia uma carroça, impossível. Como para mim, não adianta absolutamente nada um plano que funcione apenas 10 dias no mês (sem falar que 2 g não dá nem para começar para mim), resolvi cancelar. Outra coisa; a minha conta era dia 21, mas de acordo com a Vivo, a velocidade só seria restabelecida no dia 6/05 só porque  a Vivo quer assim (foi essa resposta que recebi. Juro!) E ainda vou ter que pagar uma multa de mais de R$ 100,00 para me livrar do serviço de porco da Vivo. Sinceramente, minha paz não tem preço.

No dia seguinte, comprei um roteador wireless e instalei em casa. Mas como fico bastante tempo fora de casa, ainda precisava de uma internet móvel.  Dessa vez, li todos os planos de todas as operadoras, para saber exatamente o que dizia. Escolhi a Claro, pois eles oferecem um plano 5g e sem corte de velocidade. Caso o consumidor ultrapasse a franquia de 5g, será cobrado um valor excedente de 0,10 por MB, mas a velocidade não será cortada. Eu prefiro assim. Já ouvi muita reclamação da Claro também, já me disseram que é uma porcaria, mas o que fazer? A Vivo daquele jeito não me adianta para nada, se a Claro não servir, desisto de ter internet móvel e pronto. Fico só em casa mesmo (apesar de nem usar muito o notebook em casa).

Toda essa confusão foi muito chata e estressante, mas já se resolveu. Na verdade cometi um grande erro; não pesquisei antes de ir na Vivo, então fui facilmente enrolada por essa operadora que agiu de má fé desde o início. Quando fomos na loja, não era para fazer um plano de internet, fomos para o Renato resgastar uns pontos que ele tinha ganho( Essa foi outra razão que me deixou "p" da vida, o Renato quase não usa celular, a conta dele é ridícula de tão baixa e ganhou 10.000 pontos do nada, eu uso a beça, gasto muito e não ganhei nem 5).  Se tivesse mais informada, não teria caído tão fácil na conversa desses bandidos. Estou usando os recursos que disponho; escrevendo nos meus blogs, para jornais, twitter, falando com meus amigos jornalistas, não é muito, mas é o que me resta: contar o que essa operadora mau caráter fez. Ainda não tire meu celular deles, mas eu e o renato pretendemos fazer isso em breve, não queremos mais nada com a Vivo. E se alguém quiser fazer um plano de internet com a Vivo, ok, mas lembre-se, na Vivo o ilimitado é (muito) limitado.

8 comentários:

Carolina disse...

Absurdo!!! Processa para els aprenderem! Quem te falou que é claro é ruim? Td meu é de lá, funciona perfeitamente. Relaxa.
Beijos

Flavia Bernardo disse...

Essas operadoras, vou te contar! Não tem uma que preste. Sempre tem algo de poder a nos oferecer como serviço. Sem contar o atendimento! é irritante!

Mas essa história de ilimitado que tem limeite é o fim da picada! Onde iremos parar??

Anônimo disse...

Nossa Adriana! Que chato! Eu pra ser sincera odeio todas as operadoras de celular e de tv a cabo. São maravilhosas e fenomenais pra se ocntratar um serviço, mas pra cancelar nem o Papa consegue! Recentemente cancelei meu serviço claro de internet móvel (funcionava, mas eu não usava mt) e tive que pagar uma multa de 400,00. Processo por abuso de direitos ao consumidor? A gente ganha uns méreis, se irrita e eles já tem o advogado pra essas causas pequenas embutidas no preço que pagamos... enfim, é mais barato pagar o cutso das sentenças de pequena causa do que investir em bom atendimento. E se não tem concorrência fazendo isso, as nossas chances diminuem ainda mais :( Boa sorte na Claro!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Obrigada, meninas! Espero que dê tudo certo.

Bella, concordo com você em relação ao processo. Não vale a pena mesmo.

Beijso

Anônimo disse...

Adriana, nao perca tempo PROCESSE A VIVO, pois eles sabem muito bem que o serviço nao funcionou como o prometido. Então nao deixe barato, mas é aquela velha história - terá que arrumar tempo para ir no advogado relatar td isso e mandar ver. E na verdade perdemos um tempo até para garantir nosso direito. Sou advogada, mas muito me irrita a loucura que é para mostrar que a operadora esta errada, que o serviço é uma bomba e que precisa ser melhorado.

Ah tive o mesmo problema com a OI 3G, parecia que eu estava na internet discada...uma m..........a.
E vida que segue.
Abraços

Núbia
nubiarj_56@hotmail.com

Renata Rainho disse...

é uma coisa pior que a outra e o dane-se é geral...

André Figura disse...

estou passando pelo mesmo problema. comprei internet ilimitado , que era pra eu usar + ou - como uso em casa(que é a cabo), e está igualzinho ao seu problema: parece até que me passaram a sua conta.rsrsrsrs
iiii!!!!!!!! acho que matei a charada!!!!! era a sua conta , que eles estão passando pros "bobos" que querem navegar com net móvel, e acabou chegando na minha vez!!!!!! :(:(
má ki m.....r..d.....a!!!!!!!!!!
dá vontade de virar terrorista e botar bombas em todas as torres da operadora vivo, já que não tem como garantir nossos direitos da forma convencional.(isso é só vontade, ainda bem ki passa).
acho que agora vou pra claro ou a tim.
é uma pena que ao invés de navegar na grande rede pra compartilhar boas experiências, e fazer amizades, acabamos por compartilhar
coisas ruins . mas isso passa, e a gente aprende.
abraços e que deus nos abençoe.(e ajude a aturar isso rsrsrsrs....

PS: postei esse comentário , de minha casa, na net a cabo, depois de tentar muuuuuuito pela VIVO!!!!! :(:(

BLOG do Luiz com "Z" disse...

Estou postando este comentário do alto de mnha lentidão. Nem vou me alongar pois minha história é identica a sua. Desculpem o palavrão, mas estou muito puto da minha. ILIMITADO ?!?!?! Como assim ?