sexta-feira, maio 28, 2010

FILTRO SOLAR PARA CRIANÇAS

Eu sou uma mãe super tranquila, não tenho grandes encucações, nem neuras, até agora achei a maternidade bem tranquila. Mas se tem algo que eu admito ser totalmente paranoica é a questão da proteção solar. ´Para vocês terem uma idéia, eu uso filtro até em casa por causa do uso excessivo do computador (a luz do monitor queima que é uma beleza), isso sem falar que tenho filtros dos mais diversos fatores, texturas e marcas. Logo que a Beatriz fez seis meses, conversei com o pediatra e ele me recomendou o Episol Infantil FPS 30,  uso desde então e gosto bastante. Minha dermato me elogiou bastante o Dermage Kids, mas ainda não testei. Comigo, não tem papo, ela não vai nem até as esquina sem protetor, assim vai se acostumando desde cedo. Pessoalmente, não acho legal usar um fator maior do que 30 em bebês, pois quanto maior o FPS, maior a química utilizada pelos fabricantes, então fico no 30 mesmo. Mas assim que ela ficar maior, vai passar para o 50. Eu adoro aqueles que são coloridos e não vejo a hora de usar. A idéia dos coloridos é que você não esqueça de passar o protetor em nenhum lugar e como eles são roxos (geralmente) você vê aonde aplicou e aonde ainda não passou, para a praia acho esse ideal. Mas como esse tipo tem bastante corante em sua fórmula é melhor esperar a criança ficar maiorzinha.

Fiz uma seleção de alguns dos diversos filtros existentes no mercado. E vocês qual usam nos babies e quais recomendam?  Vamos trocar idéias!



1. A Turma da Mônica FPS 30
2. Dermage Kids FPS 45
3.Spectraban baby FPS 30
4. Banana Boat Baby FPS 50
5. Dermaglós Kids FPS 45
6. Episol Infantil FPS 30
7. Eucerin loção protetora



1.Natura Baby FPS 30
2.L'Oreal Kids FPS 40
3. Mustela Baby FPS 30


1.La Roche Posay FPS 50
2.Nívea Kids FPS 30
3.Photoplus da Dermatus FPS 30

Bom, opção é que não falta, né?

10 comentários:

Renata Rainho disse...

Eu amo o Epsol

Sra Cy disse...

Eu não sou nada educada com isso...e deveria ser muuuuito por conta da minha pele e a dos nenecos q são clarinhos tb. Vivo levando bronca do pai pq não cuido muito..SOU RELAXADA e não deveria. EU SEI, mas fazer o q? eu tento...rs
Na praia e piscina uso TURMA DA MÔNICA no corpo e HYDRAFIL no rosto pq é o único q eles não apresentaram alergia. Além de ser em gel, ficando bem mais fácil a aplicação.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Rê,

O Episol é muito bom. Ele não tem corante na fórmula então não dá alergia nela.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Cy,

Só passei a ser educada em relação a esse assunto quando comecei a ter manchas (melasma). Mas eu fiquei paranoica mesmo.

Flavia Bernardo disse...

Dri,
fuja do filtro da turam da Monica. Principalmetne pra passar no rosto. Ele fica meecando todo, aí Arthur ficava irritado e coçava e ia pro olho, ardia...um caos.

Troquei pelo da La Roche Posay Peditric e AMEI!!! É sequinho e como adoro a marca, continuo com esse!

bjks

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Também amo a La Roche Posay! AInda não usei esse, mas tá na fila.

Beijos

Sofia Oliveira disse...

Oi! Meu pediatra me disse pra usar o Photobaby 30 da dermatus. Eu acho ele meio grosso, mas funciona muito bem!

Bjs

Camila França disse...

Eu faço super coro com a Flavia. Usei o T da Monica e achei horrível. Deu alergia e tudo. Mudei para o Dermatus e acho ótimo.

Natalia R disse...

O Mustela é tudo de bom! Nem penso em mudar. Dri, faz um post desse para as mamis.

Fernanda Antunes disse...

Oi Adriana,
Primeira vez que venho aqui no seu blog e adorei!
Já vou te seguir.. :)
Depois me visita: bolosebebes.blogspot.com
Beijos