quinta-feira, setembro 23, 2010

A GRIPE VIROU PNEUMONIA

No final de semana escrevi um post falando que a Bibi tinha pegado uma gripe ultra forte. Desde o primeiro sintoma, ela foi devidamente medicada pelo pediatra e parecia estar reagindo. Mas em alguns momentos ainda sentia ela bem caidinha, mas como gripe derruba mesmo, achei que era normal, apesar de achar que a melhora dela estava muito pequena. Sou uma pessoa muito tranquila, nunca fui do tipo de ficar ligando toda hora para médico, e até mesmo porque alguma melhora ela estava tendo.

Ontem, durante o jantar, olhei bem para a carinha dela, e decidi ligar para o pediatra (coisa de mãe mesmo, senti que algo não estava bem). Ele pediu para eu levá-la a uma emergência pediátrica para fazer uma radiografia para desencargo de consciência. O engraçado é que eu liguei justamente para perguntar isso (se já não estava na hora de fazermos um raio-x), mas nem foi necessário, pois ele mandou logo.

Chegando lá, foi diagnosticada o início de uma peneumonia. A plantonista e o pediatra dela se falaram, e a medicaram com antibiótico e tylenol. Apesar do susto, a noite já foi infinitamente melhor do que as anteriores. Claro que ela ainda reclamou e teve febre, mas ja dá dormiu bem melhor. Pela manhã, a carinha já era outra, e o ânimo também!

Logo cedo, o pediatra dela me ligou querendo vê-la. Partimos todos para o consultório, e ele falou que com a medicação adequada, ela deve reagir logo. Realmente, o comportamento dela já está outro.

Devo confessar que o susto foi grande. Beatriz nunca fica doente, só coisa muito boba, então fiquei bem assustada. Mas agora tenho certeza que um dia será melhor do que o outro, e logo, logo, minha pequena estará inteiramente curada.

4 comentários:

Camila França disse...

Coitadinha. Mas o importante é que ela está bem assistida e medicada.
Melhoras para ela.

Flavia Bernardo disse...

Que dó da Bibi. Pneumonia arrasa com as crianças.
Mas logo logo ela vai estar boa. O remédio vai deixar ela boazinha rapidinho!!

Melhoras pra ela!

Sofia Oliveira disse...

Tadinha! Da uma dor enorme no coração ver nossos pequeninos doentinhos! Além de nos dar um susto tremendo tb!
Que bom que ela ta melhorando!

Bjos pra princesa Bibi!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Camila, Flavia e Sofia,
Super obrigada!