quarta-feira, outubro 13, 2010

PARA AS NOIVAS: SUGESTÕES DE MÚSICA PARA PRIMEIRA DANÇA




Música é uma coisa mega pessoal. Cada pessoa tem uma música que toca mais fundo no coração. É claro também que cada casal tem sua história, então é mais do que natural que a música da primeira dança esteja relacionada com a história dos noivos.

Eu e o Renato já sabíamos desde o início que música queríamos dançar: "Just The Way You Are". O problema é que não chegávamos num acordo em relação a intérprete. Eu queria a versão do Billy Joel, o Renato do Barry White, e nenhum dos dois cedia. Foi quando o meu super DJ, Jayme Liande, lembrou da Diana Krall, é óbvio que nós conhecíamos essa versão, mas no meio daquela disputa, ninguém lembrou. Topamos na hora.

Fiz uma seleção de músicas que gosto bastante para esse momento. Quem me acompanha no twitter sabe muito bem da saga que foi realizar esse post. Então tratem de amar, ok?

As Time Goes By - A versão original (do filme "Casablanca") é interpretada por Dooley Wilson, mas a gravação de Frank Sinatra e Tony Bennett também merecem atenção. Veja aqui


Just The Way You Are - Sou suspeita, mas essa música toca fundo no meu coração. Vários intérpretes já gravaram essa música, mas as mais populares são as versões de Barry White, Billy Joel e Diana Krall. Mas na época do meu casamento, descobri que até Frank Sinatra já cantou (mas não é grandes coisas). Veja aqui


Your Song - Essa música tem duas versões lindas: a do Elton John (original) e a do filme "Moulin Rouge" interpretada pelos atores Nicole Kidman e Ewan McGregor. Veja aqui


Can't Help Falling in Love With you - Eu fico toda arrepiada quando escuto essa música. Ainda mais na voz Elvis (o que era a voz daquele homem?!). Michael Buble também tem uma versão bem bacana, mas Elvis é Elvis. Veja aqui


What a Wonderful World - Clássico dos clássicos. Para quem quiser uma versão mais moderninha do que a clássica de Louis Armstrong, Michael Buble tem uma bem bonita. Veja aqui


For Once In My Life - Considero a letra dessa música uma das coisas mais lindas que já vi. Eu usei a versão do Buble (sim, Michael Buble já gravou quase todas as músicas do mundo) para dançar com os padrinhos. Mas a versão do Tony Bennet é linda de morrer! Veja aqui


The Way You look Tonight - Impossível não se emocionar com essa canção. Um batalhão de gente já gravou, mas as versões de Rod Stewart e Tony Bennett se destacam. Veja aqui


Can’t Take My Eyes Off You – A versão mais clássica é a do Frankie Valli, mas quem preferir uma versão mais moderninha, a da Lauryn Hill é muito boa também. Veja aqui




How Deep Is Your Love – Tá, eu sei que é meio breguinha, mas acho tão fofinha. Eu adoro Bee Gees. Foi a música que eu usei para cortar o bolo. Veja aqui


At Last – Etta James. Essa é de arrepiar até o último fio de cabelo. Veja aqui


Can You feel the Love Tonight – É a música tem de “Rei Leão”. Elton John é sempre bom. Veja aqui


Fever - A da Peggy Lee é a mais bonita na minha opinião, mas deus e todo mundo já gravou essa canção, até Madonna. Veja aqui


It Had To Be You - Harry Connick Jr ou Frank Sinatra. Veja aqui


She - Elvis Costello regravou de maneira brilhante essa belíssima canção para o  filme "Um Lugar chamado Notting Hill". Tudo é lindo nesse música: letra, arranjo, a voz do Costello... Quem quiser uma versão menos batida tem a opção de Charles Aznavour. Veja aqui


Love Me Tender - Elvis Presley. Adoro Elvis! Juro que um dia ainda vou em Graceland. Veja aqui


Come Rain or Come Shine - Ray Charles Veja aqui


You Are The Sunshine of my life -  Stevie Wonder. Essa música me deixa tão feliz toda vez que ouço. Veja aqui

All you need is Love - Essa música dos Beatles é super alto astral, para cima, dá vontade de todo mundo dançar junto. Sem falar que me lembra aquel filme fofíssimo "Simplesmente Amor". Veja aqui
Come Fly With Me - Frank Sinatra ou Michael Buble Veja aqui


You’ll Never Find another Love like mine - Michael Buble e Laura Pausini Veja aqui
I’ve Got You Under My Skin - Gosto tanto da versão do Sinatra sozinho como a dele com o Bono Vox. Dizem que Cole Porter teria composto essa música para a cocaína, então muita gente deixa de dançar essa música. Mas sinceramente, acho besteira, pois seja lá para quem ele compôs, a música é linda do mesmo jeito. Veja aqui


All I want is you – U2 Veja aqui

Unforgettable - Gosto muito mais da versão do Nat King Cole sozinho do que com a Natalie Cole, mas aí fica a gosto de cada um. Veja aqui

You are So Beautifull - Joe Cocker. Veja aqui

When I Fall In Love - Nat King Cole. Veja aqui

La Vie en Rose - Piaf, apesar de Piaf ser Piaf, tem um bonita versão com Madeleine Peyroux Veja aqui

Cheek to Cheek L. Armstrong e Ella Fitzgerald Veja aqui

Our Love is Here to stay - Billie Holliday Veja aqui
All The way - Frank Sinatra. Veja aqui


Fly Me To The Moon - As versões do Frank Sinatra, Diana Krall, Tony Bennett são as mais lindas. Veja aqui


Come Away With Me – Norah Jones. Veja aqui
Something Stupid - Robbie Williams e Nicole Kidman. Veja aqui
Por Você -  Frejat. Veja aqui
Fico Assim Sem Você - Adriana Calcanhoto. Sei que é bobinha e infantil. Mas acho linda mesmo assim. Veja aqui

Pela a luz dos olhos teus - Tom Jobim e Miúcha. Veja aqui
Eu Sei Que Vou Te Amar - Tom Jobim. Mas essa é outra música que já foi gravada por muita gente. No documentário sobre o Vinícius, vi uma versão linda interpretada pela Adriana Calcanhoto. Veja aqui
Como é Grande o Meu Amor Por Você - Sei que vão dizer que é brega, mas não dou a mínima. Veja aqui
Só Tinha que Ser Com Você -  Também foi gravada por Deus e todo mundo, mas a versão do Djavan é a mais bonita, na minha opinião. Os moderninhos podem curtir a versão da Fernanda Porto. Veja aqui
Velha Infância - Tribalistas Veja aqui



9 comentários:

Ana Paula Garcia disse...

Maravilhoso! Os links são de grande ajuda. Não conhecia essa música fofa do Robbie Williams com a Nicole Kidman. É uma ótima opção, foge do lugar comum.

Obrigada!

Bel disse...

Tudo o que queria na época do meu casamento era uma seleção dessas. E os links? Tudo de bom.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Obrigada, meninas!

Ana Paula - Eu tb não conhecia essa música do R W com a Nicole. Quem me apresentou foi o Renato. Fiquei apaixonada!

Carolina disse...

Eu tb acho que a musica tem que ter que com a historia dos noivos. Eu dancei Listen to your heart do Roxette pq foi a primeira musica que dancei com meu marido, antes mesmo de começarmos namorar.

Sobre o blog disse...

oiee .. nossa que seleção de músicas eim .. soh os clássicos .. uma mais linda que a outra..
pena que não vou ter dança, meu marido desta essas coisas.. o jeito é dançar sozinha mesmo ao som do pancadão .. hehehe
bjinhuss

Ligia disse...

Eu dancei The Way She Looks tonight do Tony Bennett. Acho essas musicas eternas. Tb curti a musica Robbie e da Nicole. Fofésima!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Ligia
A versão do Tony Bennett é linda demais!

Cândice disse...

Muito legal essa seleção, eu dancei Simply Red - You Make Me Feel Brand New, acho que essa não entrou na lista, é a musica da nossa historia.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Cândice,
É verdade. Essa ficou de fora. Mas essa música é linda de morrer! E se tem um significado para você e seu noivo, melhor ainda.
Beijos