terça-feira, setembro 18, 2007

OS INACREDITÁVEIS COMPRIMENTOS DOS VESTIDOS

No comecinho de novembro, tenho um casamento CHIQUÉRRIMO!!!!! E sem falar que é de uma das pessoas mais legais que já conheci. Uma amiga que me apoiou no momento que mais precisei e não teve medo de mostrar a cara não. Uma pessoa por quem tenho uma enorme gratidão. E por gostar TANTO dessa minha amiga, quero ir bem bonita para o casamento dela. Então, com calma e antecedência, comecei a olhar algumas lojas onde poderia encontrar um vestido que estivesse a altura do evento.
Não pretendo ir de longo (só se for bem discreto), deixo essa tarefa para as madrinhas. Imaginava alguma coisa na atura do joelho ou no máximo um tiquinho acima disso. Mas qual não foi a minha surpresa, ao ver os vestidos de noite em comprimentos imagináveis! Gente, juro, é algo muuuuuuuuuiiiiiiiito acima do joelho, sei lá, mais ou menos no meio da coxa. O pior que isso é em todas as lojas. As vendedoras tentam me convencer: "Você não é alta, não vai ficar tão curto assim. Experimenta, ele fica lindo no corpo. Depois é só colocar uma sandália alta e pronto". Aí, eu fico imaginando, um vestido no meio da coxa com uma sandália alta, não sei porque não gosto da idéia. Como ainda tenho um tempinho até lá, acabo não experimentando.
Agora, a situação mais patética aconteceu na loja "Les Lis Blanc", a vendedora vem com uma peça super bonita na mão e eu falo: "Que blusa linda!!!! Você tem uma saia para combinar?" Adivinhem? Era um vestido!!!!!!!! Eu quase caí para trás!
Péra aí, minha gente, temos que levar em consideração que antes de irmos para a festa, iremos entrar em uma Igreja, que é um lugar que exige um mínimo de respeito. Não estou querendo bancar a puritana, mas acho que tem limites.
Bom, quanto a mim, vou dar mais uma olhada em algumas lojas (aceitos sugestões, tá?). Caso contrário vou mandar fazer mesmo.
Ai, meu Deus!!!! Será que isso Britney Spears e Paris Hilton estão lançando moda?

18 comentários:

Anônimo disse...

Tá empolgada hj, hein? Estou dando gargalhadas com o seu post! Britney Spears e Paris Hilton lançando moda é genial!

Renata Rainho disse...

que Paris Hilton o que... Isto é coisa da Adriane Galisteu e da Eliana!

Bem sinceramente eu nem me sinto a vontade nestes micro vestidos, ir a Igreja então tô totalmente fora.

Aí no Rio não tem uma rua como a José Paulino aqui em sp, com lojas de fábrica? o vestido que fui no da cacau é de lá, não sei se dá pra ver mas é longuinho. aqui em s~p não se usa vestido curto em casamento, só se for de dia.

bjo e sorte que estas coisas ás vezes demoram pra dar certo. eu pelo menos sou azarada.

Anônimo disse...

A gente tinha notado esta tendência horrorosa nos casamentos que tenho ido. Realmente, os vestidos andam curtos demais.

Gisa disse...

Eu dei muita risada com voce falando cade a saia pra combinar hahaha, se fosse aqui usariam "leggin" e assim que escreve?Mas nao na igreja neh, e sim normal no dia a dia.Faz um modelo bem legal, da altura que voce quer.Vai ficar legal.

Anônimo disse...

Tb passei por esse sufoco recentemente!!
Dá uma olhadinha na Modamania e na Folic. A Folic costuma ser mais "centrada"... rsrsrs
bjs e boa sorte!!
Bia

Anônimo disse...

Adriana, os vestidos andam muito safadinhos mesmo, viu? rsrsrs
Onde já se viu ir para casamento de mini? Gafe total! Vai uma dica: Hj estava passeando pelo Centro e vi um vestido lindíssimo na vitrine da Folic. Ele é um tubinho tomara que caia com uma faixa logo abaixo do busto, o que deixa uma cintura linda! O comprimento é abaixo do joelho e ele é verde bandeira. Uma ggraça! Boa sorte na procura...

Anônimo disse...

Devo dizer q vc não é única...rs
Dia desses eu e a Mi fomos em várias lojas comprar / escolher uma blusa...tb para nossa surpresa só tem blusa de malha...vc não consegue uma roupa mais bonitinha, uma blusa mais arrumada, só vê malha nas lojas, entramos em vááárias lojas em vááários shoppings..tá feia acoisa.
Boa Sorte, talvez compense mandar fazer o vestido, foi o q fizemos com nossa blusa...rs
Bjs

Anônimo disse...

VOCES JURAM QUE AS ANDAM ASSIM? COMO ESTOU AFASTADA DO BRASIL HA ALGUM TEMPO, NAO FACO A MINIMA IDEIA DESSAS COISAS.

Catarina Chagas disse...

Olha, quer ver algo mais esquisito?
Enquanto os vestidos estão cada vez mais curtos, os vestidos para usar com calças estão cada vez mais compridos!

Renata Rainho disse...

m. clara como vc está fora do Brasil vou te dar algumas dicas de coisas que acontecem por aqui. Vc demora horas pra encontrar um sapato pra trabalhar que não seja salto 10. E tem que escutar trocentas vendedoras dizendo que o salto altérrimo te deixa mais elegante (sim é mais elegante mas eu não vou trabalhar 8 horas por dia, cinco vezes por semana de salto 10 né).
Roupa - é oito ou 80, ou vc acha uma coisa mega chique por um preço altíssimo ou uma chumbrega que não dá pra vc trabalhar.Nem vou comentar da moda de barriga de fora, que eu acho impossível trabalhar com minha barriga aparecendo rs
bjo

Anônimo disse...

E as calças com cintura baixa?? Na boa, não dá pra usar se vc não for tchutchuca com barriga sarada...

E o lance das blusas de malha realmente está over. Os preços das roupas altíssimos em comparação com a qualidade...

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Meninas,
Muito obrigada pelas dicas!

Cy,
O vestido da Les Lis Blanc daria uma blusa linda para vc e Mi (rsrsrsrs).

Cata,
É verdade. Agora se usa vestido quase com a calcinha aparecendo (se a pessoa usar calcinha, né) e vestido comprido com calça. Tá td muito doido!

Mi,
Essas calças de cintura baixa tb não dá. O pior é que quase não tem opção. Mas dizem que as calças de cinturas altas vão voltar.

Ai, ai, estou tão aliviada. Achei que estivesse ficando "careta", maluca ou chata demais.

Beijos a todas

Anônimo disse...

Na boa, os comprimentos dos vestidos andam demais. É ridículo!
Adriana, eu ri muito com vc hoje! O vestido que vc achou que era blusa é campeã!

Vc já olhou a Tessuti tem umas coisas bacanas lá. È meio caro, mas como vc olhou a Les Lis Blanc, não sei se tem muita diferença.

Anônimo disse...

Eu tb não to satisfeita com essa moda de hoje em dia. É vestido aparecendo a calcinha, vestido comprido com calça, calça de cintura baixa demais, Affff!!!!! Comprar roupa virou um inferno.
Vamos esperar o verão, para ver se melhora.

Gisa disse...

Pelo que eu vejo da moda ai, ta quase igual aqui no JP,so que ai as gurias usam o vestido que a Adriana viu sem nada haha e aqui o povo coloca uma calça rs e uma blusa por cima pra tampar,adoro falar mal da moda, que nao favorece as pessoas de porte grande rs,vulgo gordinhas rs.

Unknown disse...

Passei por essa situação no início do ano e qdo tava desistindo e desesperada achei meu vestido na Animale. Achei 2 até! E fiquei super na dúvida e feliz por poder escolher.

E eles ainda têm loja off no Botafogo Praia Shopping. Nunca fui, mas fica a dica.
Outra loja que gosto que tem uns vestidos e blusas de seda bem legal e bem em conta - pelo material e em relação a outras lojas - é a Skunk. Tem no Barrashopping - não sei onde mais.
Ahh e tem tb a Mary Zaide e a Fernanda Chies!
Pronto, 4 dicas de lugar dadas por uma pessoa que já passou o mesmo perrengue! :)

Anônimo disse...

Ontem lembrei de vc, fui ao Rio Sul comprar um vestido para uma festa (nada muito chique), e fique boba! Andei muito e encontrei um decente na Zara.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Problema resolvido!