quinta-feira, março 13, 2008

O QUE ANDO VENDO NO CINEMA

Apesar de notar que esse assunto não dá ibope por aqui, vou postar assim mesmo, pois adoro contar para vocês o que ando vendo. Sempre fui muito ao cinema. No ano passado por causa do stress dos preparativos, dei uma diminuída no ritmo. Mas esse ano, decidi voltar ao meu ritmo. Vamos aos filmes:
Elizabeth - A Era de Ouro: sabem aquela sensação de já vi este filme? Pois é, acho que por ser a mesma atriz, mesmo diretor, mesmo estilo do primeiro Elizabeth, ficamos com a impressão de já termos visto esse filme. Vale ressaltar o magnífico trabalho de Cate Blanchett que está brilhante (mais uma vez) no papel da Rainha Elizabeth. Aliás, considero a Cate Blanchett a atriz mais brilhante da sua geração.
Antes de Partir: O filme se sustenta no talento de seus protagonistas; Morgan Freeman e Jack Nicholson. Apesar da idéia do filme ser ótima; dois homens em estado terminal fogem do hospital para realizarem seus últimos desejos, o roteiro é muito fraco e isso acaba compremetendo todo o andamento do filme. A atuação dos dois atores garantem boas sequências, mas não é suficiente. Uma pena.
Polaroides Urbanas: Sabem aquele filme que você vai pronta para odiar? Foi exatamente com esse espírito que fui ao cinema. Mas me surpreendi. Não estou dizendo que o filme seja uma obra prima, claro que não. Mas é um filme correto. Marília Pera e Arlete Salles conseguem arrancar gargalhadas em algumas cenas. Passei um ótimo sábado assistindo a esse filme.
S.O.S Saúde: O polêmico Michael Moore critica duramente o sistema de saúde norte-americano
com planos de saúde caros e um sistema público falido, comparando-o com o modelo adotado em outros países desenvolvidos, como Canadá, França e Inglaterra. IMPERDÍVEL!

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu não comento sobre seu cinema, mas leio todas as suas dicas.
Pelo que eu vi no post abaixo, ontem foi seu aniversário, não foi? Quero te desejar toda felicidade do mundo! Vc merece!

Beijos
Simone

Anônimo disse...

Eu tb sempre leio suas dicas. Ontem assisti o filme do Michael Moore por causa da sua dica e adorei.
Parabéns atrasado! Muita felicidade, saúde e paz para vc.

Anônimo disse...

Adriana,
Parabéns ultra atrasados. Desejo toda a felicidade do mundo para vc.
Beijos

Unknown disse...

Faz tempo que não vou ao cinema! Particularmente não gosto do Michael Moore... os documentários dele me parecem um pouco "fake", sabe? Ele escolhe um assunto e direcionaliza o filme para que a opinião dele prevaleça. Sei lá...

Ahhhhhhhhhhhh
Parabéns atrasado!!!

Unknown disse...

AHHH Adriana... a Xéeee do post anterior, sou eu, Virgínia! Fiz um blog e não estava conseguindo configurar direito!
Bj

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Simone, Ana Carolina,Mari e Xéeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! - Muito obrigada pelo carinho!

Xéeeeeeeeeeeee!! - Eu tenho a memsma opinião do que vc sobre o Michael Moore, mas esse filme dele é excelente!

Beijos a todas!
Dri

Unknown disse...

Dri! Muito obrigada por passar lá no meu simples blog! Fiquei muito feliz! Bjs

Renata Rainho disse...

oi, ontem fui ver um filme de fadas, ogro etc não dormi mas não entendi o final. acho que era tão simples que não entendi amanhça vou ver o chega de saudade, vou te mandar o convite, pena que vc não mora em sampa vc seria uma excelente compania pra ir comigo nestes eventos. bj

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Rê,
Não faço idéia que filme é esse que vc viu (rsrsrs).

Muitíssimo obrigada pelo convite! Eu adoraria ir! Ms com certeza quando passar nos cinemas eu vou assistir.

Assisti 2 filmes no fds. Depois comento.

Beijos
Dri

Renata Rainho disse...

Dri eu vi o Chega de saudade e amei. Eu não achei que fosse gostar tanto mas gostei muito do jeito que foi mostrado. Nos eua sempre são todos fortes heróis, mas aqui não, o que de certa forma é bom porque mostra nossa realidade.
Mostra aquele amor superior que os idosos têm. A cena da preocupação do velhinho com a namorada que esqueceu o que ia buscar pra mim é fantástica e eu acredito que existe este tipo de amor!
bj boa páscoa

Renata Rainho disse...

rs eu não sei o nome do filme mas o pedro disse que é crônica de spi alguma coisa.

Anônimo disse...

Eu adoro os seus posts de cinema. Sempre sigo as dicas. bjss